Há uns meses surgiu o convite do amigo Armindo Neves para ir a Avis andar no C2 R2 com o qual disputa o Challenge da Citroen.
Aceitei logo pois para além de nunca ter andádo num carro de ralis em terra também tinha curiosidade em andar num que tivesse caixa sequêncial e para um amante de ralis como eu um convite destes é irrecusável.
No passado Sábado tive oportunidade de fazer esse Co-Drive!
Fizemos um pequeno troço com muitas curvas rápidas e que no fim tinha um pino para voltar para trás que o Armindo fazia a travão de mão aplicando logo de seguida a potência máxima do pequeno C2 para continuarmos o troço em sentido inverso. O carro pareceu-me bastante seguro mesmo quando fizémos curvas a grande velocidade e o Armindo sempre a andar bem de frente sem deixar o carro atravessar-se. Mas para quem vai ao lado é mais espéctacular sentir o carro mais de lado, ele fê-lo e explicou-me que apesar de ser mais fácil conduzir de lado é mau para o cronómetro. A caixa sequêncial e o travão de mão mostraram-se bem úteis e principalmente a caixa é menos uma preocupação para o piloto que simplesmente lhe toca para trocar de mudança enquanto nas tradicionais caixas tem de se andar à procura da mudança. No geral adorei o C2 e estou ansioso para a época de asfalto pois para além de o Challenge estar muito competitivo e do Armindo poder ganhar, o carro relativamente ao ano passado está muito mais rápido e promete espectáculo! Agradeço a toda a equipa StationMarche em especial ao Armindo por esta oportunidade.
João Cosme
Sem comentários:
Enviar um comentário