terça-feira, 18 de setembro de 2007

Manter a táctica em fase decisiva

Armindo Neves e Filipe Serra, da equipa StationMarché, insígnia do grupo Os Mosqueteiros, que conta com o apoio da Sucursal de Setúbal da Citroen e PetrolTorres, vão estar presentes na 6ª prova do Campeonato Nacional de Ralis, o Rali Centro de Portugal, integrados no Citroen Challenge C2, que nesta prova disputará a quarta de seis provas.

"Está a ser uma época muito competitiva, com diversos pilotos a lutarem pelos primeiros lugares, o que torna sempre imprevisível o vencedor final e nesta primeira prova de asfalto isso volta a suceder", começa por referir Armindo Neves, piloto da equipa StationMarché, centros-auto onde se realizam operações de reparação e manutenção, para além de serem disponibilizados acessórios e peças, acrescentando que "existe uma grande expectativa face à competitividade do Citroen C2 R2 no asfalto. Nos testes que realizamos com as especificações de asfalto ficamos com a ideia de o carro vai ser muito rápido. Por isso é de prever uma grande luta entre os principais pilotos do Challenge".

No Rali Centro de Portugal, prova que Armindo Neves já conhece de 2006, o piloto da equipa StationMarché, considera que “vamos partir todos em igualdade nesse aspecto, por isso penso que a diferença poderá estar nos pormenores, como um furo ou um saída de estrada, e na estratégia que cada um adoptar ao longo da prova”.

Albino Carreiras, director desportivo da equipa StationMarché, já traçou essa estratégia para esta prova, dizendo que "vamos abordar a prova da mesma forma que as anteriores, olhando para o que os nossos adversários estão a fazer, para depois podermos atacar nos troços em que estivermos mais à vontade. Embora respeitemos muito os nossos adversários, vamos como sempre lutar pelos lugares do pódio".

Quanto ao Citroen C2 R2 da equipa StationMarché, que é preparado e assistido pela PinaSport, está a postos para desta vez enfrentar o asfalto do Rali Centro de Portugal.

Sem comentários: