terça-feira, 25 de setembro de 2007

Objectivos alcançados

Armindo Neves e Filipe Serra, pilotos da Equipa StationMarché, insígnia do grupo Os Mosqueteiros, que conta ainda com o apoio da Sucursal de Setúbal da Citroen e da PetrolTorres, terminaram num excelente 3º lugar do Challenge C2 no Rali Centro de Portugal, depois de dois dias de competição muito difíceis.
"Após o azar no Rali do FC Porto, chegámos a pensar que a malapata continuava nesta prova, já que ao fim de cinco ou seis curvas da primeira classificativa partimos o cabo da embraiagem", afirma Armindo Neves, piloto da equipa StationMarché, centros-auto onde se realizam operações de reparação e manutenção, para além de serem disponibilizados acessórios e peças, adiantando que "mesmo perdendo cerca de 40 segundos nessa fase da prova, conseguimos resolver o problema na assistência depois de mais um excelente trabalho da PinaSport e terminar o primeiro dia do rali englobado num grupo de cinco pilotos que ainda poderiam lutar pelo 2º lugar".
Depois de vencer a Super-Especial de Leiria no Challenge, alcançando um brilhante 5º lugar á geral perante milhares de espectadores, Armindo Neves entrou ao ataque no segundo dia de prova, conseguindo chegar ao lugar mais baixo do pódio. “Penso que sem o problema do primeiro dia teríamos seguramente estado na luta pelo segundo lugar do Challenge C2, mas conseguimos provar que temos ritmo e andamento para andar ao nível dos melhores pilotos desta competição”, reafirma o piloto.
Relativamente à polémica surgida com o piloto Frederico Gomes, Armindo Neves reconhece que “foi um erro nosso, que deveríamos ter evitado, até porque já estávamos no 3º lugar nesse momento depois de uma brilhante recuperação desde a 6ª posição, mas no calor da luta e numa altura em que os níveis de adrenalina e stress estavam em alta, acabou por acontecer. Quero pedir publicamente desculpas a todos os visados, salvaguardando assim o bom ambiente entre os concorrentes desta competição”.
Albino Carreiras, director desportivo da equipa, afirma que a primeira prova de asfalto do Challenge em 2007, foi a prova da evolução do piloto e da equipa, pois "tínhamos como objectivo terminar no pódio e foi isso que fizemos, discutindo posições desde logo, com pilotos com muito mais experiência. Continuamos a evoluir de prova para prova e neste momento somos cada vez mais fortes, pois não só provámos que podemos ganhar na terra, como agora também terão que contar connosco para a fase de asfalto".
Actualmente, Armindo Neves ocupa o quarto lugar no Challenge C2, estando já neste momento toda a equipa concentrada na próxima prova, o Rali de Mortágua, que se realiza no próximo mês de Outubro.

Texto: Press
Fotos: João Cosme e Saúl Campanário

Sem comentários: