segunda-feira, 3 de setembro de 2007

Rali Centro de Portugal foi apresentado

Foi esta tarde apresentada a edição de 2007 da prova rainha do CAMG. Presentes estiveram Rui Madeira a representar a Fpak, Dr. Barros Presidente da Câmara Municipal da Marinha Grande, um representante do Governo Civil de Leiria, uma delegação da Peugeot Portugal com Bruno Magalhães, Paulo Grave e Carlos Barros, uma delegação da Fiat Portugal com José Pedro Fontes e Fernando Prata, Valter Gomes, Paulo Louro, entre outros.
O Presidente do Clube Automóvel da Marinha Grande começou por se dirigir a todos os presentes agradecendo a sua presença. De seguida agradeceu à Fiat Portugal pela colaboração que terá com o CAMG nesta edição do rali, ao autarca da Marinha Grande e a todos os pilotos que vão participar.

Dr. Barros, Presidente da Câmara Municipal da Marinha Grande falou de seguida destacando a importância desta prova para o concelho e o representante do Governo Civil falou do excelente trabalho desempenhado pelo CAMG nos últimos anos nas suas provas (Rali Rota do Sol, Rota do Vidro e Centro de Portugal) e destacou a qualidade de pilotos participantes tal como Armindo Araújo "que ainda há pouco fez um rali interessante na Nova Zelândia".

Por fim Nuno Jorge que será pela primeira vez Director de Prova do Rali Centro de Portugal apresentou o rali em concreto, as suas alterações e deu alguns conselhos aos pilotos presentes sobre a segurança da prova. O maior ponto de interesse da apresentação foi a quando da apresentação do troço do Espinhal que segundo ele terá alguns riscos no que toca a segurança. Este troço começa em estrada larga e de bom piso e segue por esta durante cerca de 10 km, depois corta à direita e durante 8 km desce em estrada apertada com curvas muito rápidas e algo perigosas. Por fim faz cerca de 5 km da antiga estrada de Campelo.
Texto e Foto: João Cosme

1 comentário:

Anónimo disse...

Só é pena o troço do Espinhal ser o troço intermédio, pq tem zonas muito espectaculares para o público ver o rali...aliás eu penso até que é mesmo um pc perigoso dada a falta de visibilidade em muitas curvas feitas de 6a a fundo...é neste troço que se vão fazer as principais diferenças do rali...