terça-feira, 11 de setembro de 2007

Rally Alvarinho 2007 Team PetroTadim:

O Movimento Sport Clube organizou na zona de Monção e Melgaço o já conceituado rali do Alvarinho, numa prova que foi extra campeonato e aberta a distintos tipos de viaturas.
Presentes estiveram duas equipas do Team Petrotadim. Aníbal Pereira e Paulo Silva e Júlio Bastos e Estefânio Pinto.
Aníbal Pereira e Paulo Silva bastante azarados
A ainda dupla campeã nacional de ralis promoção asfalto deslocou-se até Monção com o intuito de aproveitar a prova em pisos de asfalto para conhecer mais um pouco do novo Subaru Impreza estreado na também prova extra do rali Santo Tirso. Os objectivos eram mesmo só terminar a prova e ascender ao melhor resultado possível. Contudo nem tudo foram “rosas”, já que o setup do carro não era o ideal para os pisos de asfalto e estragou completamente a corrida à equipa. Como nos refere Aníbal Pereira, “o rali serviu essencialmente para rodar mais alguns quilómetros em ritmo de prova e conhecer mais ainda o carro. Mas nem tudo correu bem. A super especial até foi boa, mas depois tivemos um furo, saímos de estrada, andamos cerca de 2 quilómetros furados e perdemos logo bastante tempo na classificação geral. Na penúltima classificativa do rali, o carro desligou-se no decorrer do troço, tivemos mais de 8 minutos parados, mas felizmente que conseguimos por o carro a trabalhar e concluir a prova, tudo embora, muito atrasados na classificação geral”. Por outro lado, os outros troços não foram disputados em total confiança, já que o carro dispunha de um setup errado, que o tornou inguiavél, principalmente em curvas de maior apoio. Apesar dos contratempos ainda rodaram dentro dos 10 primeiros, mas com o tempo perdido na especial de Melgaço 2, concluíram a prova no 35º quinto lugar da geral. O piloto de Mondim de Bastos tem o carro à venda, pelo que só deverá alinhar em mais alguma prova com o Subaru, caso ainda não o tenha vendido.


Júlio Bastos satisfeito com o resultado
Júlio Bastos foi também ao Rali Alvarinho, mas disposto a lutar por um bom resultado na classificação geral.
Tendo novamente a seu lado o experiente Estefânio Pinto, o piloto também de Mondim de Bastos conseguiu manter sempre um bom ritmo e rodar nos 15 primeiros lugares da tabela classificativa. Por seu turno, também não teve uma prova isenta de problemas, já que para o Rali Alvarinho a equipa técnica introduziu um autoblocante novo, mas este não se revelou a melhor solução e não permitiu ao piloto explorar como em outras provas o BMW M3. No Final da prova, Júlio Bastos referiu “que nem tudo correu como queríamos, já que o autoblocante que estreamos não é o melhor para este carro. Apesar do percalço o rali correu bem e o resultado foi bastante positivo”.
Júlio Bastos e Estefânio Pinto terminaram o rali na 11ª posição da classificação geral, 1º da categoria e 3º da classe.
Team PetroTadim Press

Sem comentários: