quarta-feira, 24 de outubro de 2007

Rali de Mortágua 2006

O Rali de Mortágua 2006 foi a novidade do Campeonato Nacional de Ralis, o CAC habituado aos ralis de terra organizou este rali pela primeira vez em asfalto. A prova foi ganha por Armindo Araújo no seu Mitsubishi Lancer Evolution IX que se sagrou Tetra-Campeão Nacional de Ralis. Miguel Campos foi segundo mas deu alguma luta a Araújo. O rali começou com uma Armindo a ganhar 7 segundos no troço de Mortágua já em Espinho, Campos ganhou 6.5 segundos o que equlibrou as contas da geral. No terceiro troço Campos perde muito tempo para Araújo (7.3 segundos) e faz apenas um 4º tempo da geral. Na 2º passagem pelo troço de Mortágua cumprindo o 4º troço, Araújo deixa Campos a uns expressivos 12.8 segundos o que lhe deu uma vantagem de 20.8 segundos na classificação geral. O rali estava praticamente ganho para Araújo que até ao final do rali ganhou todos os troços.






Nos S1600 o mais rápido foi José Pedro Fontes acabando no 3º lugar da geral.
Bruno Magalhães foi 4º, Fernando Peres 5º e Pedro Meireles 6º fazendo o melhor rali da época. Pedro Leal levou o Stilo ao 7º lugar e pontuou para o Nacional de Ralis, em 8º Teodósio.






Vitor Sá sofreu um despiste quando era 11º com o seu Clio S1600 e Bernardo Sousa despistou-se na última curva do rali quando 7º lugar da geral estava praticamente assegurado. Os dois pilotos madeirenses não tiveram a sorte do seu lado.

Na Fórmula 206 o vencedor foi Paulo Louro, o piloto da LPM surpreendeu os adversários com um ritmo fortissimo mesmo tendo estado parado durante vários meses. O piloto da Marinha Grande benificiou da desistência de António Rodrigues o que levou a que Mex baixasse o andamento. Louro começou por carimbar um excelente tempo em Mortágua 1 ao deixar Rodrigues a mais de 10 segundos. No 2º troço perdeu algum tempo o que fez com que baixasse para o 3º lugar atrás de Rodrigues e Raposo Magalhães. No troço de Aguieira as posições mantiveram-se e Mex continuava a perder tempo para os adversários. Na segunda passagem por Mortágua, António Rodrigues começou a ter problemas de embreagem o que o levou a fazer um péssimo tempo enquanto Louro aproveitava para marcar mais um excelente tempo deixando o 2º melhor, Raposo Magalhães a 12 segundos o que o fez ascender à liderança do rali no troféu. Na segunda passagem por Espinho, Louro deixa outra vez Raposo Magalhães a expressivos 13.3 segundos e o rali estava praticamente ganho para o piloto da LPM- Grupo Lena Competição. No último troço do rali Raposo Magalhães foi o mais rápido mas as posições não se alteraram. Mex sagrou-se Bi-Campeão na Fórmula 206 devido à desistência de António Rodrigues.


No Challenge C2 Armando Oliveira venceu após intenso duelo com Rodrigo Ferreira. Na 3º posição ficou Frederico Gomes. A decisão do título ficaria adiada para o Casinos do Algarve.

Texto: João Cosme
Fotos: Site Armindo Araújo, Peugeot Portugal e João Cosme

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