
Após a partida desta prova que pontuava para o IRC – Intercontinental Rally Challenge, e onde se reuniram nomes consagrados dos ralis a nível mundial, cedo se percebeu que não ia ser um trabalho fácil para os dois carros da equipa FabelaSport.
Depois da Super especial de Faro realizada no primeiro dia do rali, chegava a vez da terra das especiais de classificação de sexta-feira, mas o Renault Clio tripulado por João Fernando Ramos e José Janela cedeu logo nos primeiros quilómetros com um problema na caixa de velocidades que inviabilizou a sua manutenção em prova.
“Estas coisas acontecem nas máquinas, mesmo numa equipa tão cuidadosa e que prepara tão bem os carros” confessava João Fernando Ramos que acabaria por regressar no Sábado para disputar a segunda etapa no esquema de “Super-rali”, e aí sim, finalizando a prova e amealhando mais uns preciosos pontos, e vencendo também a sua classe.
Já Pedro Silva e Júlio Sousa acabaram por abandonar o rali logo na mesma especial em que João Fernando Ramos desistiu, depois de um toque com a roda traseira numa pedra que deixou o eixo traseiro totalmente empenado e sem possibilidades de garantir a continuação em prova. Já na segunda etapa, conseguiram ainda disputar quatro classificativas, mas a dureza dos pisos encontrados levou á quebra de um dos parafusos de um dos apoios de motor e a desistência foi de novo inevitável.
Os objectivos iniciais de ambas as equipas ficaram assim por atingir, embora João Fernando Ramos tenha voltado a pontuar no Agrupamento de Produção e se tenha sagrado como vencedor na sua classe no final da segunda etapa.
O Próximo desafio será o SATA Rali dos Açores, sendo que a Equipa RTP Torrié vai preparar essa prova com uma sessão de testes em Famalicão e pretende estar em destaque naquele que promete ser um dos mais espectaculares ralis do Nacional.
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