segunda-feira, 26 de maio de 2008

José Vieira continua na liderança

Santo Tirso foi palco no passado fim-de-semana da 3ª prova do Troféu Regional Ralis Douro, com a realização do Rally Santo Thyrso. A prova em pisos de asfalto contou ainda com uma prova extra aberta a viaturas do Grupo A, N e Clássicos.
O líder do campeonato, o vimaranense José Vieira não teve tarefa fácil na prova a cargo da secção dos desportos motorizados do FCP.
Para além de ter de lidar com o factor de ser um rali praticamente sempre a subir e pelo seus mais directos adversários disporem de carros bem mais potentes, um problema no motor impediu de andar como lhe já é habitual sempre muito rápido.
Como nos refere o piloto da cidade berço, “Logo desde o 1º troço nas zonas mais a subir o carro simplesmente não andava e não estava a responder. Como não conseguimos perceber a origem do problema tivemos que aproveitar todas as zonas dos troços mais a plano ou a descer para recuperar o que perdíamos nas subidas”.
Prova disso foram os resultados nos troços cronometrados, pois nas PEC’s sempre a subir o piloto rodava dentro dos 7 primeiros. Sempre que havia PEC’s em plano ou a descer já rodava nos 3 primeiros da geral.
Com isto vieram a concluir a prova no 5º lugar da geral, 5º do grupo e vencedores da Classe 1.
Apesar do resultado a dupla José Vieira e Sérgio Oliveira não deixa de estar de parabéns, já que não podemos esquecer que têm um carro que apenas pertence à classe 1, e que só com muito empenho e um ritmo sempre no limite conseguem chegar aos resultados que têm obtido.
De igual forma o rali até foi positivo, pois a equipa do Citroën AX ainda matem a liderança do Campeonato com 4 pontos de vantagem para o 2º classificado, estando num bom caminho para a obtenção do desejado e merecido título.
“Nesta prova já sabíamos que não era fácil rodar nos lugares da frente. Depois este problema de motor ainda nos prejudicou mais, fizemos os possíveis, somamos mais pontos, saímos ainda na liderança e agora é dar tudo por tudo nas próximas provas. É certo que fiquei um pouco triste por não ser possível terminar mais à frente, mas foi mesmo o resultado que nos foi possível alcançar”,
Sublinhou José Vieira.
José Vieira (Citroën AX) comanda o Troféu Regional Ralis Douro, seguido de Júlio Bastos (BMW M3 E30), Filipe Leite (Renault Clio Williams), José Lourenço (Opel Kadett GSi) e Arturo Cota (Seat Leon 1.8 T), sendo este os 5 primeiros da tabela classificativa.

Sem comentários: