domingo, 25 de maio de 2008

Loeb procura a 41ª

Sébastien Loeb chega ao Rali da Grécia em busca de mais uma vitória, a 41º. Bem podia ser a 42º, ou não fosse a penalização sofrida no Rali de Monte Carlo 2002 que lhe retirou o lugar ganho na estrada.
Os 40 ralis ganhos demonstram um palmarés incrivel e tudo fica mais espectacular quando percebemos que este homem ainda tem muito para ganhar. Teve a sorte de a Citroen lhe dar um carro competitivo e extremamente fiável e pode dizer-se que agarrou essa oportunidade com unhas e dentes.
É um especialista em asfalto e um bom exemplo disso é a sua invencibilidade no Rali da Alemanha, desde que esta prova entrou para o WRC em 2002, só Loeb a conseguiu vencer. Um total de 6 vitória na prova alemã que permitiu-lhe bater o recorde de Tommi Makinen , o finlândes conseguiu vencer 5 vezes consecutivas o rali do seu país.
Há quem não goste dele por não dar espectáculo, por não dizer nada de jeito aos jornalistas, por não cortar a barba, mas o francês está pouco importado com isso. É tetra-campeão do mundo e luta pelo quinto título, o qual só lhe poderá fugir por azar ou outro qualquer cataclismo.
Na presente época venceu todas as provas que disputou do principio ao fim. As excepções foram na Suécia, onde teve um despiste e depois um problema de motor que o pôs fora de prova e o estúpido acidente em que chocou com Conrad Rautenbach numa ligação do Rali da Jordânia.
Deste ponto de vista parece tudo fácil para o homem da Citroen mas é merecido o mérito aos rapazes da Ford, Mikko Hirvonen e Jari-Matti Latvala, pois também eles sofreram azares.
Será Sébastien Loeb o melhor piloto do mundo de ralis de sempre?

Sem comentários: