
Sobre as 40 vitórias alcançadas Loeb diz, "eu gosto de números redondos, mas não tenho nada contra em acrescentar ao nosso recorde actual, especialmente porque isso significaria que estamos competitivos e a lutar pelo o título".
"Na Sardenha, conseguimos encurtar a lacuna para o nosso rival, o Acropolis Rally poderia ser uma boa oportunidade para reduzir o défice ainda mais. Não é o meu rali favorito. Estas estradas irregulares esforçam muito os carros, e isso não é algo que eu goste. "
Das 6 vezes que o tetra-campeão mundial alinhou em Atenas de WRC, conseguiu ganhar o rali por uma vez - em 2005 - mas conseguiu terminar em segundo - em 2004, 2006 e 2007. O ritmo competitivo nunca foi problema, os furos é que têm condicionado as suas prestações. Na época passada, esteve envolvido numa espectacular luta com Marcus Gronholm mas viria a ter 2 furos nos pneus da frente, num troço de 50 kms.
Loeb pensa que os pneus são um factor muito importante do campeonato e refere, "o facto de agora termos de correr sem sistema anti-furo nos nossos pneus poderia tornar a edição de 2008 numa espécie de lotaria, embora tenhamos visto na Sardenha que o Pirelli Scorpion Hard é muito eficaz. Vamos ver se o caso se verificará novamente na Grécia, onde estamos com vista ao primeiro lugar final."
Fonte: WRC.com
Sem comentários:
Enviar um comentário