sexta-feira, 9 de maio de 2008

Luta ao rubro

O Segundo dia do rally de Portugal foi composto por 3 especiais cronometradas (Loulé, Vascão e S. Brás de Alportel) nas quais os pilotos passaram por duas vezes em cada.
Nicolas Vouilloz entrou bem ao vencer o primeiro troço mas com uma pequena margem, de 0.8segundos, para o segundo classificado Bruno Magalhães que entrou assim da melhor forma no rally. Armindo Araújo não foi feliz ao partir o motor do mitsubishi preparado pela Ralliart Itália. Anton Alen também abandonou o rally logo no primeiro troço do dia. A segunda especial correu de feição ao piloto português Bruno Magalhães que foi o segundo logo atrás de Freddy Loix, mas que lhe permitiu ascender à liderança do Rally passando a ser Vouilloz o segundo e Giandomenico Basso o 3º. Contudo o terceiro troço veio dificultar a vida a Bruno Magalhães que saiu de estrada perdendo mais de três minutos, perdendo assim a esperança da vitória. A partir daí a luta viria a ser entre Luca Rosseti e Nicolas Vouilloz que acabaram o dia em primeiro e segundo respectivamente com apenas 2,4 segundos a separá-los. François Duval está também a protagonizar um excelente rally o que lhe permite estar na terceira posição a 15,7 segundos de Rosseti o que significa que o piloto belga também pode ter ainda uma palavra a dizer no que diz respeito á vitória desta segunda ronda do IRC. Na quarta posição está o Checo Jan Kopecký e é o ex-campeão do Mundo, Didier Auriol, quem fecha o top 5, mostrando que está ai para as curvas.
Quanto a portugueses é Bruno Magalhães quem lidera após uma excelente recuperação que lhe permitiu o oitavo posto no final do dia. Miguel Campos continua a sua adaptação ao 207 S2000 que está a ser rápida, prova disso mesmo é o 10º lugar da geral e o 2º lugar no que diz respeito á comitiva lusa, mesmo tendo andado a comer o pó do Fontes. Bernardo Sousa era o terceiro português e o 13º da geral, este era um resultado que não demonstrava o andamento do piloto madeirense, já que o jovem também teve problemas no radiador do seu Evo 9 quando ocupava o 8º posto na geral e era o primeiro português, mas desistiu após o ultimo troço. Nos carros com motorização Diesel é Francisco Barros Leite quem lidera graças ao abandono de Pedro Leal. Marco Cavigioli é o 2º no seu Fiat Punto R3D. No challenge C2 é mais uma vez Paulo Antunes quem lidera, seguido de Rodrigo Ferreira e Manuel Inácio.
Hoje foi um dia com Sol e depois chuva, nos troços estiveram algum publico, não muito por causa de estarem nos seus empregos mas amanha espera-se uma grande enchente nos troços algarvios. Classificações
Colaboração de Luís Marques

Sem comentários: