Depois da “tormenta” no Rali do Porto, o Troféu Regional Ralis Douro segue calendário com a realização do Rali Santo Thyrso, a 3º prova pontuável para o mesmo.Para a equipa nº 1, a dupla vimaranense José Vieira e Sérgio Oliveira os seus principais objectivos vão centrar-se em sair da prova ainda com a liderança do troféu.
Para isso, a dupla vai optar por uma “toada” defensiva, afim de tentar evitar qualquer erro ou mesmo problemas que possam acontecer. Até ao momento, nas duas provas já realizadas, a equipa do Citroen Ax tem tido um excelente desempenho, rodando muito rápido e sempre nos limites do carro.
Na 1ª prova em pisos de asfalto, obtiveram um 2º lugar da geral, 2º entre os carros de duas rodas motrizes, enquanto no Rali do Porto, já em pisos de terra e muito favoráveis aos 4x4, chegaram ao 3º lugar, 2º entre as viaturas de duas rodas motrizes. Com isto foram a equipa que já soma mais pontos em termos de campeonato, levando já uma vantagem de 16 pontos para os seus mais directos adversários.
“Este rali não é muito favorável para nós, pois sobe bastante e por isso não vai ser uma tarefa muito fácil, já que sabemos que a nossa concorrência dispõe de carros bastante superiores ao nosso e que nestas condições podem tirar bastaste partido disso. Não vamos entrar em loucuras, vamos rodar numa toada defensiva mas sempre ao melhor nível como temos estado sempre nas provas que alinhamos para chegar ao melhor resultado possível que nos permita então gerir o 1º lugar nas contas do campeonato”, referiu José Vieira.
O Rali Santo Thyrso Com Vida vai para a estrada dia 23, estando no seu programa para os concorrentes uma dupla passagem pelos troços de Sr.ª da Assunção, Mourinha/Horta e Serra, totalizando 37,14 km em troços cronometrados e 128,43 de percurso total de prova.
Sem comentários:
Enviar um comentário