No próximo Domingo dia 8, a Equipa RP Motorsport vai estar de novo em foco, desta feita com a participação no Rali Vila Nova de Cerveira, quinta jornada do Campeonato OPEN de Ralis e que arranca da melhor maneira com mais de oitenta participantes, num claro sintoma da enorme vitalidade da competição.Esta prova possui ainda mais aliciantes quer para Renato Pita quer para o seu navegador Júlio Sousa, pois se o primeiro é natural de Viana do Castelo e conhece muito bem a região, para Júlio Sousa, é o rali do clube que o trouxe para as andanças automóveis tendo portanto um sabor muito especial.
Depois da última ronda disputada na terra de Arganil o Nissan Micra foi totalmente revisto visando principalmente o sistema de travagem que deu bastantes problemas, mas Renato Pita já testou o carro nipónico e assegura que “…todos os problemas foram aparentemente resolvidos. Para Arganil montamos um novo sistema de travão de mão que acabou por nos deixar praticamente sem travões logo no primeiro gancho do rali devido a um defeito de fabrico e apenas na 4ª classificativa conseguimos rolar sem calafrios, e com tantos ganchos as dificuldades foram enormes e o resultado foi o possível. Agora em Cerveira espero estar ao meu melhor nível e tirar o partido possível do nosso carro e aproveitar o conhecimento que tenho das classificativas.”
No interregno entre estas duas provas Renato Pita participou ainda no Rali Santo Thyrso Convida acompanhado por Marco Macedo, alinhando no pelotão do Campeonato Regional e tendo obtido o 7º lugar absoluto. Com as presenças regulares no OPEN e outras provas dos escalões secundários, o piloto de Viana é neste momento um dos mais activos do actual panorama dos ralis em Portugal
Júlio Sousa, o co-piloto da equipa no OPEN espera “…principalmente chegar ao fim do rali pois no ano passado tive imensa pena de não ter terminado o Rali Torrié do nacional, prova também organizada pelo Targa Clube, e este ano espero mesmo chegar ao pódio final de um dos ralis que nos últimos anos ajudei a organizar. Gosto imenso destas classificativas e espero que os resultados possam surgir e de preferência sem complicações de maior. O rali é muito técnico para além de extremamente bonito e quero ter um dia para recordar com agrado.”
A Equipa RP Motorsport parte na 8ª posição absoluta entre as viaturas da Categoria 1 e disposta a voltar a pontuar.
Sem comentários:
Enviar um comentário