O Eurocircuito de Lousada foi palco no passado fim-de-semana da 1ª prova do Campeonato de Portugal de Ralicross.Na prova a cargo do Clube Automóvel de Lousada estiveram dois nomes bem conhecidos entre a vertente dos ralis, Paulo Antunes e Daniel Ribeiro.
Ambos aproveitaram a prova para testar as suas máquinas e dar bom espectáculo ao público presente.
Daniel Ribeiro e Paulo Antunes participaram ambos na divisão 2 do Campeonato, com um Citroën Saxo e um Citroën C2 respectivamente.
No sábado, nos treinos cronometrados, Paulo Antunes assegurou o 2º melhor tempo a 0.149s. Daniel Ribeiro registou o 4º melhor crono a 1.268s do melhor. No Domingo realizaram-se as três corridas oficias e a decisiva final. Apesar do baixo número de concorrentes, a divisão 2 foi bastante renhida e bem disputada. Na 1ª corrida, Paulo Antunes sempre muito rápido e espectacular foi 2º, a pouco mais de 2 segundos do vencedor e Daniel Ribeiro 4º, a 8.327 segundos. Já na 2ª corrida do dia, Paulo Antunes desceu uma posição terminando em 3º, muito perto do 2º. Daniel Ribeiro levou o seu Saxo novamente ao 4º lugar.
Durante a tarde no realizar da 3ª corrida oficial, troca de posições na equipa MagalhaesSport, com Daniel Ribeiro a concluir as 5 voltas na 3ª posição, e com Paulo Antunes logo atrás em 4º
Por fim com o chegar da final as posições habituais mantiveram-se. Paulo Antunes voltou a ser o 3º melhor, com Daniel ribeiro a ser também novamente o 4º melhor classificado.
Um fim-de-semana muito positivo para os dois pilotos de Fafe, que cumpriram a 100% os seus objectivos, já que tudo foi correndo sob feição ao longo do fim-de-semana. De igual forma os resultados também foram muito satisfatórios, até porque a dupla partia com uma grande desvantagem, já que as suas viaturas estão preparadas para ralis e desde logo são mais pesadas e mesmo os setups das mecânicas não eram os ideais para circuitos como os de Lousada. Mesmo tendo já as suas épocas definidas, a dupla gostou da experiência e não está posto de parte a possibilidade de participar em mais alguma prova.
Sem comentários:
Enviar um comentário