Armindo Neves adquiriu uma das poucas unidades que foram fabricadas do Hyundai Coupé Kit Car, com que a fábrica Coreana disputou o Mundial de duas rodas motrizes no final da década de 90, pelas mãos dos pilotos Alister McRae e Kenneth Eriksson, tendo em vista a participação no Campeonato Open de Ralis em 2009.Concluída a chegada da viatura, o piloto afirmava que, “ Estou muito satisfeito por ter sido possível concretizar este negócio que já vínhamos a fazer há algum tempo, pois sempre afirmei que após as duas últimas épocas no troféu C2, onde andámos sistematicamente na disputa pelas primeiras posições, a minha motivação e a de toda a equipa passaria por um projecto onde fosse possível disputar as vitórias á geral. Penso que com a chegada deste carro ex. fábrica, já existe a ferramenta para que tal seja possível, embora seja ponto assente que apenas regressaremos, estando reunidas todas as condições para que possamos disputar o campeonato prova a prova com ambições de vitória.
Esperamos que os patrocinadores se sintam também eles motivados a apoiar um projecto que tem tudo para ser um sucesso e trazer ainda mais competitividade a este campeonato que está de plena saúde e recomenda-se, sendo seguramente a opção mais acertada para qualquer projecto privado, como aliás se tem visto pela participação massiva nas últimas provas, em contraste com o CPR.”
De referir que esta unidade foi estreada na Austrália por Alister McRae, tendo posteriormente viajado para Espanha onde conquistou três campeonatos da Andaluzia pela mão de Eusébio Frias, e que o modelo em questão é o Hyundai Coupé Kit Car 2 litros de tracção dianteira, que desenvolve uma potência na ordem dos 250 cv, explorados por uma caixa sequencial de 6 velocidades.
Neste momento, a viatura irá ser alvo de uma profunda revisão, “ Pois gostaria ainda este ano, e caso isso seja possível, fazer um rali para me inteirar das potencialidades do carro, tendo já na mira o Open em 2009. Vamos ver se tal será viável, pois para um projecto desta natureza, e para além dos patrocinadores com quem iremos dialogar, será fundamental também, poder contar com um pequeno apoio por parte da própria marca, a quem aliás já demos conhecimento do projecto e ambições para a próxima época.
Agora só nos resta aguardar.”, concluiu o piloto.
Antevê-se desta forma a chegada de mais um projecto sério para o Open de Ralis, por parte de uma equipa que já nos habituou á forma organizada, profissional e competitiva de encarar este desporto.
1 comentário:
espectacular!
quem me dera a mim poder um dia ter um carro deste! tenho o 2.0 138cv versão de estrada... este era um sonho!!
visitem o forum:
hyundaiclubeportugal.net
cumprimentos
Enviar um comentário