domingo, 13 de julho de 2008

Armindo Neves adquire Hyundai Kit Car ex.Mcrae, com vista ao Open de 2009

Armindo Neves adquiriu uma das poucas unidades que foram fabricadas do Hyundai Coupé Kit Car, com que a fábrica Coreana disputou o Mundial de duas rodas motrizes no final da década de 90, pelas mãos dos pilotos Alister McRae e Kenneth Eriksson, tendo em vista a participação no Campeonato Open de Ralis em 2009.
Concluída a chegada da viatura, o piloto afirmava que, “ Estou muito satisfeito por ter sido possível concretizar este negócio que já vínhamos a fazer há algum tempo, pois sempre afirmei que após as duas últimas épocas no troféu C2, onde andámos sistematicamente na disputa pelas primeiras posições, a minha motivação e a de toda a equipa passaria por um projecto onde fosse possível disputar as vitórias á geral. Penso que com a chegada deste carro ex. fábrica, já existe a ferramenta para que tal seja possível, embora seja ponto assente que apenas regressaremos, estando reunidas todas as condições para que possamos disputar o campeonato prova a prova com ambições de vitória.
Esperamos que os patrocinadores se sintam também eles motivados a apoiar um projecto que tem tudo para ser um sucesso e trazer ainda mais competitividade a este campeonato que está de plena saúde e recomenda-se, sendo seguramente a opção mais acertada para qualquer projecto privado, como aliás se tem visto pela participação massiva nas últimas provas, em contraste com o CPR.”

De referir que esta unidade foi estreada na Austrália por Alister McRae, tendo posteriormente viajado para Espanha onde conquistou três campeonatos da Andaluzia pela mão de Eusébio Frias, e que o modelo em questão é o Hyundai Coupé Kit Car 2 litros de tracção dianteira, que desenvolve uma potência na ordem dos 250 cv, explorados por uma caixa sequencial de 6 velocidades.

Neste momento, a viatura irá ser alvo de uma profunda revisão, “ Pois gostaria ainda este ano, e caso isso seja possível, fazer um rali para me inteirar das potencialidades do carro, tendo já na mira o Open em 2009. Vamos ver se tal será viável, pois para um projecto desta natureza, e para além dos patrocinadores com quem iremos dialogar, será fundamental também, poder contar com um pequeno apoio por parte da própria marca, a quem aliás já demos conhecimento do projecto e ambições para a próxima época.
Agora só nos resta aguardar.”, concluiu o piloto.

Antevê-se desta forma a chegada de mais um projecto sério para o Open de Ralis, por parte de uma equipa que já nos habituou á forma organizada, profissional e competitiva de encarar este desporto.

1 comentário:

Anónimo disse...

espectacular!

quem me dera a mim poder um dia ter um carro deste! tenho o 2.0 138cv versão de estrada... este era um sonho!!

visitem o forum:
hyundaiclubeportugal.net

cumprimentos