São 66 equipas presentes na edição 49 do Rali Vinho Madeira, isso mesmo deu a conhecer a organização da prova mais importante do automobilismo regional. Apesar da conjuntura económica apresentar muitos itens negativos, a Comissão Organizadora (CO) do Rali Vinho Madeira (RVM), liderada por Paulo Fontes, conseguiu reunir um vasto leque de atractivos automobilísticos para o desenrolar do «maior evento sócio desportivo da Região». Foi desta maneira que Paulo Fontes se dirigiu a uma vasta plateia de jornalistas, patrocinadores e alguns curiosos adeptos do automobilismo, tudo isto no dia da apresentação da lista de inscritos do RVM 2008: «Estamos perante uma das melhores listas de inscritos dos ralis do IRC, apesar de não conseguirmos bater o recorde de inscritos ao nível dos S2000.» Contudo, os «melhores vão estar na Madeira», acrescenta. Esta é uma das preferíveis listas de inscritos, se termos em conta «o actual panorama dos ralis regionais, nacionais e internacionais.» Vão estar na Região «os melhores pilotos, aqueles que têm realmente interesses nas competições do IRC, do Campeonato Nacional, do campeonato Regional e do ERC», adianta ainda. Portanto, «os melhores pilotos e carros» deste desporto ao «nível Europeu, Nacional e Regional vão estar presentes no rali».O presidente da CO do RVM reconheceu que «outras equipas gostavam de vir» se estivessem mais folgadas «ao nível financeiro». Por isso, Paulo Fontes elogiou o esforço daqueles que «vão estar» na edição deste ano, pois são «esses que realmente têm interesses em participar, em ganhar pontos nesta prova, já que estão em competição pelos primeiros lugares nos vários campeonatos em que participam».Competitividade garantida
Segundo o máximo responsável pela prova pontuável para o IRC, há «motivos grandes e suficientes para podermos vir a ter um rali muito competitivo, com muita emoção e com muitas lutas» pelos lugares do pódio e não só. Haverá «competitividade e luta pelo 1.º lugar da geral, entre os chamados S2000, pelo melhor lugar no agrupamento N (os chamados de Grupo N “convencionais”) e pelo pódio do S1600». Confirmando a ausência de «Vítor Sá na prova, e com muita pena da Organização, e ao contrário do que parece, as equipas madeirenses são mais do que em anos anteriores».
Encargos financeiros aumenta para todos
Também a organização teve de alterar o seu orçamento, já que os encargos financeiros não foram só dos pilotos e das equipas: «A própria organização teve encargos financeiros adicionais, tais como o aluguer de um helicóptero, uma das exigências do Eurosport.»
Público sente carinho pelo rali
Paulo Fontes enalteceu o «carinho» do povo madeirense pela prova: «Os madeirenses sentem muito carinho e muita emoção» pelo rali. São «sentimentos» que já fazem parte das vidas dos madeirenses. Eles «vibram com a passagem dos carros, apoiam os pilotos e ajudam a organização no sucesso do rali».
Eurosport aumenta horas de transmissão
Pela forte participação dos melhores pilotos do IRC, do ERC e dos respectivos campeonatos nacionais, a Eurosport decidiu alargar a divulgação de imagens em directo da Madeira para duas horas. A cobertura televisiva será mais alargada através da Eurosport, passando directos do Parque de assistência e de algumas imagens das classificativas para quatro “blocos” de 30 minutos cada. Uma visibilidade intercontinental, já que a Eurosport News irá também divulgar pequenos blocos ao longo dos três dias de Competição.
Fonte: Rali Vinho Madeira
Sem comentários:
Enviar um comentário