quinta-feira, 11 de setembro de 2008

Preparados para Murça

No fim de semana passado decorreram os reconhecimentos para o próximo Rali do Open, no qual está inserido o Troféu Fastbravo, iniciando desta forma a fase de terra do campeonato.
Para a dupla do bólide verde, as coisas correram da melhor maneira, considerando encontrarem-se bastante preparados para esta tirada: 'passamos um longo fim-de-semana por Murça e preparamos da melhor maneira possível o Rali, achamos que fizemos tudo o que podíamos, as notas estão tiradas, os troços analisados, e no geral gostamos bastante de todo o Rali, os troços são rápidos e muito giros, em especial para o público, que muito facilmente consegue ver várias passagens diferentes sem ter de se deslocar muito pois os troços são todos muito próximo uns dos outros. O piso encontrava-se bastante duro principalmente porque tinha chovido muito na sexta-feira passada, mas temos esperanças que no dia do Rali se encontrem em melhores condições, pois a organização prometeu isso mesmo.' Explicava a dupla.
Luís Campos e Fábio Vasques tiveram ainda durante o fim-de-semana oportunidade para fazer alguns quilómetros com o carro, esta que foi a primeira vez que o carro andou após ter sido reparado: 'Finalmente tivemos o carro pronto para fazer alguns quilómetros, no geral, o carro encontra-se bastante equilibrado e o seu comportamento em terra é bastante melhor do que aquilo que estávamos à espera, dá mesmo gozo conduzir o carro neste tipo de piso. Sentimos também que o carro se encontrava ainda um bocado preso a nível de motor, mas também é normal, pois o motor precisa agora de alguma rodagem e de novas afinações que vão ser realizadas durante a semana, para que tudo esteja pronto a tempo do Rali.' Dizia Luís Campos.
Para o próximo fim-de-semana, a dupla inicia o confronto que tem levado acabo com os restante adversários no Troféu, agora que tudo muda para o piso de terra: 'Agora tudo vai ser diferente, vamos correr em terra, o que é uma novidade para nós com este carro, enquanto que maioria dos nossos adversários já teve oportunidade de o fazer. Não temos meio de comparação neste tipo de piso, sabemos que fomos competitivos no asfalto, e sem dúvida que vamos fazer tudo para o ser na terra, o importante é andar rápido, e é para isso que estamos preparados. Estamos confiantes que nos vamos divertir, o ambiente no seio do Troféu está ao rubro, e a amizade entre todos os participantes é notória, o que já nos traz bastante alegria e vontade de continuar, tudo o que vier por acréscimo é lucro, esperamos ter a sorte do nosso lado, evitar ao máximo os furos, e ter a oportunidade de lutar pelo pódio.' Dizia Fábio Vasques.
No próximo fim-de-semana, dia 13 de Setembro, inicia-se a tão aguardada fase de terra do Campeonato Open de Ralis, com o Rali de Murça, sendo o prato principal a dupla passagem por três troços divididos em duas secções e mais de cinquenta inscritos. Espera-se que o público compareça com afluência, pois o espectáculo promete e os 'bravos' do pelotão vão lá estar.

Sem comentários: