terça-feira, 28 de outubro de 2008

Acima de qualquer suspeita

O carro com que Adruzilo Lopes se sagrou Campeão Nacional de Ralis do Agrupamento de Produção após o Rallye de Mortágua, está dentro de todos os parâmetros legais, como confirmou a minuciosa verificação hoje realizada em Braga.
Por decisão da FPAK, o Subaru Impreza que acabara de alcançar o título de grupo N pelas mãos de Adruzilo Lopes no passado Sábado, foi selado em parque fechado e enviado para rigorosa inspecção. Perante os credenciados técnicos federativos, com a presença da equipa técnica da ARC Sport e um elemento da Prodrive, concluiu-se que não há motivos para colocar em causa a legalidade do carro, o que implica que as classificações de Mortágua sejam oficiais, confirmando-se o título de Adruzilo Lopes.
“Não queremos ganhar de forma fraudulenta! Essa é também a nossa forma de estar na vida. Somos uma equipa honesta, com uma dedicação extrema, que coloca muito empenho e carinho em tudo o que faz. Nunca estive minimamente preocupado com a suspeição que pairava sobre nós. Temos a consciência tranquila e tudo o que fazemos está dentro da legalidade. Nas inspecções feitas hoje ao Subaru, verificou-se que o selo do motor e do turbo ainda datavam do Rali de Portugal deste ano, o que comprova bem que o carro sempre esteve legal, mesmo nas provas em que gerou tanta desconfiança.
Defendo também que este tipo de inspecções rigorosas deveriam ser efectuadas mais vezes, a diversas equipas e de uma forma mais regular. Pelo nosso lado, preferimos perder legais, do que vencer com irregularidades. Temos uma equipa extraordinária e um piloto fabuloso!”, declarou Augusto Ramiro, o responsável pela ARC Sport.
Agora, a caminho das oficinas da ARC Sport em Aguiar da Beira, o Subaru Impreza vai ser reconstruído após a inspecção, para poder alinhar no Rali do Algarve, a última prova do calendário nacional, para que Adruzilo Lopes e toda a equipa ARC Sport possam festejar o título sem qualquer tipo de pressões.
“Sempre estive confiante na legalidade do carro, porque tenho total confiança em toda a equipa. Da maneira que o processo se desenrolou, houve alguma apreensão, mas sempre com a consciência tranquila e total confiança. Sem termos condições técnicas equiparadas aos nossos adversários, alcançámos os objectivos a que sempre nos propusemos desde o início do campeonato. Sei que não é fácil admitir estas coisas, ainda mais quando se perdem dois campeonatos no mesmo ano. Com armas iguais perderam um campeonato, agora, com mais argumentos do que nós, voltaram a perder. Sei que custa, mas é a realidade. Estou muito orgulhoso com este título que dedico por inteiro à ARC Sport, agradecendo também a preciosa ajuda do José Janela”, afirma, Adruzilo Lopes, o novo Campeão Nacional de Ralis do Agrupamento de Produção.

Sem comentários: