terça-feira, 21 de outubro de 2008

As classificações da Super Especial Slalom da Póvoa

No passado Sábado, Vítor Pascoal dominou por completo a 1ª edição da Super Especial Slalom da Póvoa com o seu Peugeot 207 S2000. Em segundo lugar ficou Nuno Pina com o Renault Clio RS 2000 que cada vez mais mostra ser um piloto que se adapta facilmente a qualquer tipo de carro e a qualquer tipo de prova. A fechar os 3 primeiros lugares terminou Ricardo Costa que mostrou um ritmo competitivo muito elevado e com muito espectáculo á mistura. Em quarto terminou o espectacular Ford Escort de José Silvino Pires que com um carro onde potencia ronda ou passa mesmo os 500 cavalos deliciou o publico com as performances do carro. Em quinato lugar terminou António Areal no Renault Clio RS 2000 seguido de José Silvino Pires que para além de ter ralizado a prova no Ford Escort participou tambem com um belo Mitsubishi Lancer EVO VI. O 7º melhor tempo ficou para o Seat Leon Supercopa de Jorge Areal. O oitavo melhor registo foi do espectacular piloto, José Veiga com o seu BMW 323. O 9ºlugar foi para o Porche Boxster de António Teixeira. a fehcar o lote dos 10 primeiros ficou José Pedro Miranda no Peugeot 206 XS o qual habitualmente disputa as provas do Campeonato de Portugal de Ralis.

Classe 1
Esta primeira classe era destinada aos pilotos que dispunham de carros com cilindrada ateé 1400cc a qual foi ganha pelo famalicense Rui Amorim em Citroen AX, em segundo lugar ficou outro famalicense que foi Marco Vilas Boas no Peugeot 205 Rallie e em terceiro lugar ficou um raro Talbot Samba Rallie e Rui Rallha. Nesta classe ficou registado o despiste de Sérgio Vilaça em Citroen AX.
Classificação:
1º- Rui Amorim - Citroen AX - 01:50,123
2º- Marco Vilas Boas - Peugeot 205 Rallie - 01:50,276
3º- Rui Ralha - Talbot Samba Rallie - 01:54,206
4º- Aires Lopes - Citroen AX Sport - 01:54,656
5º- André Az. Moreira - Citroen AX - 01:55,242

Classe 2
Classe destinada para os carros entre 1401 a 1600cc que foi ganha por José Pedro Miranda no Peugeot 206 XS seguido por José Janela no VW Polo do Team Famalicão e em terceiro ficou o piloto da casa, Julio Maia com o Citroen Saxo da A.Maia Sport. Apesar de se terem qualificados para a final, Paulo Magalhães em Peugeot 206, José Maciel em Puegot 205 e André Alves em Peugeot 206 não participaram na final.
Classificação:
1º- José Pedro Miranda - Peugeot 206 XS - 01:48,472
2º- José Janela - VW Polo - 01:49,844
3º- Júlio Maia - Citroen Saxo - 01:51,221
4º- Carlos Couto - VW Polo - 01:56,081
5º- Marco Pinto - VW Golf - 01:56,416

Classe 3
Carros entre 1601 a 2000cc eram os quais podiam lutar pela classe 3 onde a vitória acabou por ficar para Nuno Pina com o Renault Clio RS 2000, com um carro identico ficou António Areal e em 3º ficou Jorge Areal com o Seat Leon da Supercopa. Frederico Craveiro teve problemas antes do arranque, quando se encontrava na partida o seu Ford Focus acabou por ter problemas mecanicos mas acabou por participar no Ford Focus cedido gentilmente por Aleixo Roriz que permitiu ao piloto terminar em 4º da classe. Nota para o bom 6º lugar de Armando Pereira que se estreva com o Renault Clio 2000sport.
Classificação:
1º- Nuno Pina - Renault Clio RS 2000 - 01:39,505
2º- António Areal - Renault Clio RS 2000 - 01:43,380
3º- Jorge Areal - Seat Leon Supercopa - 01:45,619
4º- Frederico Craveiro - Ford Focus F2000 - 01:49,814
5º- Martine Pereira - Renault Clio RS 2000 - 01:51,209

Classe 4
Classe onde os pilotos com carros acima de 2000 de clindrada lutaram e acbou por ser o piloto da casa, José Veiga com o BMW 323 que venceu seguido pelo Porsche Boxster de António Teixeira. Em terceiro ficou Paulo Silva e Sofia Mouta em BMW 325i que deixou atras de si em carro identico a dupla Sérgio Vilaça e Vitor Neves. O 5º lugar ficou para o Peugeot 306 T16 de Aventino Carvalho.
Classificação:
1º- José Veiga - BMW 323 - 01:45,974
2º- António Teixeira - Porsche Boxster - 01:48,206
3º- Paulo Silva - BMW 325i - 01:49,015
4º- Sérgio Vilaça - BMW 325i - 01:50,408
5º- Aventino Carvalho - Peugeot 306 T16 - 01:50,972
Classe 5
Um classe destinada a todos os carros d e4 rodas motrizes de todas as classes onde Pascoal venceu com o Peugeot 207 S2000 seguido por Ricardo Costa no Mitsubishi Lancer e José Silvino Pires que fez 3º lugar com o Ford Escort e 4º com o Mitsubishi Lancer EVO VI. Em quinto terminou Franco Pereira.
António Teixeira fez o segundo registo nas qualificações mas acabou por não participar na final com o Mitsubishi Lancer EVO VI de OffRoad.
Classificação
1º- Vitor Pascoal - Peugeot 207 S2000 - 01:35,634
2º- Ricardo Costa - Mitsubishi Lancer EVO VI - 01:39,514
3º- José Silvino Pires - Ford Escort - 01:42,047
4º- José Silvino Pires - Mitsubishi Lancer EVO VI - 01:43,385
5º- Franco Pereira - Subaru Impreza - 01:49,812

Classe 6
Esta classe foi destinada aos clasicos, carros frabicados até 1980 a qual foi ganha por Fernando Cabral em Datsun 1200, em carro identico Sérgio Teixeira fez segundo deixando atras de si o Austin Mini 1275 GT de Nuno Mota. O 4º lugar foi para Nuno Alves num Datsun 102A e em 5º ficou o belo BMW 2002turbo de José Veiga que sofreu de alguns problemas que não o permitiram fazer melhor que o 5º lugar. Rui Azevedo tambem marcou presença, desta feita com um Ford Anglia mas que não esteve presente na final.
Classificação:
1º- Fernando Cabral - Datsun 1200 - 01:50,920
2º- Sérgio Teixeira - Datsun 1200 - 01:51,418
3º- Nuno Mota - Austin Mini 1275 GT - 01:52,195
4º- Nuno Alves - Datsun 120A - 01:52,486
5º- José Veiga - BMW 2002turbo - 01:52,710

1 comentário:

Anónimo disse...

parece que as pessoas de Vila Nova de Famalicão que estão ligadas ao desporto automóvel,se esqueceram de mencionar o nome do piloto que ganhou a classe 1,num citroen Ax sport chamado Rui Amorim.