Cerca de quatro semanas volvidas sobre o último compromisso da temporada, a caravana do Open de Ralis toma o rumo do Sul para a antepenúltima prova do campeonato. Pelos caminhos algarvios cumprir-se-á mais uma edição do Rali de Loulé, prova organizada pelo Clube Automóvel do Algarve, onde a equipa do Team Fercase, Jorge Santos e Vítor Hugo, defende a liderança ao volante do Citroën Saxo Kit Car com o número 1 nas portas
A oitava prova pontuável para o Campeonato Open de Ralis, terceira em pisos de terra, disputa-se este fim-de-semana em Loulé e todas as atenções concentrar-se-ão com toda a certeza na prestação da dupla de pilotos do Team Fercase, Jorge Santos e Vítor Hugo, que surge na prova algarvia com um ponto de vantagem relativamente ao segundo classificado.
Apesar de todos os condicionalismos, Jorge Santos e Vítor Hugo querem manter o estatuto de líderes, ou seja, vão lutar pelo triunfo absoluto. Logo, todas as baterias estarão assestadas no Citroën Saxo Kit Car com o número 1 nas portas.
Para o líder do campeonato, «houve empenhamento de muita gente em levar o projecto a bom porto e a nossa resposta tem sido profícua a todos os níveis. Nunca sentimos receios de espécie alguma e o Citroën Saxo Kit Car mostrou potencial, provando que tem possibilidades de discutir as vitórias».
Segundo o piloto de Baltar (Paredes), o estado de graça mantêm-se inalterado. O facto de estar “preso” por um “magro” ponto na liderança do campeonato, Jorge Santos é contundente: «É um motivo de regozijo e, quiçá, o fio condutor de excelência para enfrentar mais uma “batalha” de difíceis contornos».
«É com esse propósito que vamos enfrentar dificuldades e condicionalismos e, à semelhança das provas anteriores, pretendemos brindar os nossos patrocinadores com um resultado que lhes possibilite também trilhar os caminhos do êxito na esfera dos negócios. Acima de tudo, vamos, uma vez mais, honrar os nossos compromissos com todos aqueles que, de uma forma ou de outra, confiaram total confiança em nós», sustentou Jorge Santos.
Pelas palavras do líder absoluto do Campeonato Open de Ralis, é notório perceber que os índices de confiança estão em alta: «A nossa ambição nunca esteve e nunca estará em causa, reflexo, evidentemente, de termos patenteado competitividade ao longo do campeonato. O Rali de Loulé é, com toda a certeza, muito exigente – tanto a nível de afinações como de pilotagem –, mas nós estamos preparados para lutar pelos triunfos», proferiu Jorge Santos.
Refira-se que a oitava ronda do Campeonato Nacional Open de Ralis inicia-se com uma Super-Especial nocturna a ter lugar na Zona Industrial de Loulé. Cerca de 1700 metros em asfalto servem de aperitivo aos espectadores nesta singular prova nocturna agendada para sábado, entre as 20h30 às 23h00.
No dia seguinte, domingo, os concorrentes aceleram em três troços com dupla passagem: Loulé (6,18 km), S. Brás (10,44 km) e Cortelha (16,93 km). Desta forma, o primeiro troço (Loulé 1) inicia-se às 9h00, seguindo-se S. Brás 1 às 9h43 e Cortelha 1 às 10h11. A segunda vaga começa às 11h37 com Loulé 2, S. Brás 2 às 12h17 e Cortelha 2 às 12h48.
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