A Equipa RTP Torrié chegou ao final do Rali de Mortágua com o melhor resultado possível. Com nova vitória na sua classe e tendo terminado na quarta posição do agrupamento de Produção, a equipa ascendeu a igual posição no Campeonato de Portugal de Ralis - Produção.
Tanto o piloto e jornalista João Fernando Ramos, quer o seu navegador Júlio Sousa estavam muito satisfeitos no final da prova excelentemente organizada pelo Clube Automóvel do Centro, que correu da melhor forma á dupla assistida pela FabelaSport.
Sobre uma prova difícil mas desportivamente muito interessante e á qual o público acorreu em massa, João Fernando Ramos afirmou que “Entrámos cautelosos para evitar surpresas num rali onde o andamento é sempre muito elevado, e as bermas muito perigosas. O carro esteve como habitualmente bem, e demos o nosso melhor para cumprir o objectivo de vencer a classe e chegar ao 4º lugar no grupo, mantendo em aberto a possibilidade de ainda sermos terceiros.”
O Renault Clio 2.0 voltou a revelar-se muito competitivo, num rali de asfalto mas que rapidamente se sujava com imensa terra e gravilha, dificultando a acção aos pilotos e exigindo níveis de concentração muito elevados e notas de andamento com registos muito precisos das zonas mais complicadas e onde era necessário ter cautelas redobradas. A confirmar esta estratégia está o elevado número de abandonos por despiste verificados neste Rali de Mortágua.
Os pilotos da Equipa RTP Torrié travaram uma interessante luta pela vitória na classe, desta vês com concorrência vinda de Espanha - “Conseguimos ser mais rápidos, e beneficiar da regularidade do Renault Clio e também da excelente prestação dos pneus Pirelli que para além da excelente aderência, se mostraram extremamente resistentes ás difíceis condições de asfalto que fomos encontrando neste rali. Temos os parceiros técnicos certos neste projecto, e tanto a Pirelli como a Shell são excelentes mais valias para a regularidade de resultados que temos conquistado neste campeonato de 2009.”
Nesta altura João Fernando Ramos é 12º em termos de classificação absoluta no Campeonato de Portugal de Ralis.
Sem comentários:
Enviar um comentário