O sol apadrinhou a despedida do Campeonato de Portugal de Ralis e sorriu com o espectáculo proporcionado pelo Campeão Nacional do Agrupamento de Produção ao longo das oitos especiais do Rallye Casinos do Algarve.Com o título assegurado desde o Rali de Mortágua, sem pressões competitivas e com uma disposição ímpar, Adruzilo Lopes preocupou-se apenas em dar espectáculo para o público e contribuir para que José Janela chegasse a vice-campeão. O 6º lugar da geral e a 3ª posição do agrupamento foi suficiente.
“Enfrentei esta prova completamente descontraído. O José Janela só foi meu navegador nas quatro últimas provas do campeonato, e por isso não conseguiu ser campeão como eu, apesar de ter contribuído muito para o meu título. Por isso, fazer com que ele chegasse a vice-campeão foi um dos objectivos desta participação, para além de me ter divertido a proporcionar um merecido espectáculo para um público fabuloso. O campeonato terminou da melhor maneira para a ARC Sport, uma equipa sensacional, que mereceu inteiramente o título alcançado. Aumentei apenas o ritmo nas três últimas especiais do rali, pois desta vez a parte competitiva não fazia parte dos meus planos”, afirmou Adruzilo Lopes, o Campeão Nacional de Produção 2008.
Para a ARC Sport o dever foi cumprido com a participação na última prova do campeonato. O Subaru Impreza campeão nacional, preparado nas oficinas de Aguiar da Beira, mostrou sempre a fiabilidade e resistência necessárias, para que toda a equipa alcançasse os seus objectivos. Agora há que pensar no futuro.
“O Adruzilo prometeu espectáculo no Algarve e conseguiu atingir os seus objectivos. É um piloto fantástico, com quem gostaria de continuar a trabalhar. Este carro já nos deu muitas alegrias, mas chegou ao fim de uma carreira competitiva, embora continue muito fiável, tal como comprovou neste rali do Algarve, uma prova onde o resultado pouco importava. O futuro ainda é incerto, mas gostaríamos de continuar a lutar por títulos nacionais com carros da nova geração. Vamos ver se isso é possível, com a contribuição e o esforço de uma equipa fantástica, como é a ARC Sport”, conclui Augusto Ramiro.
Na sede da ARC Sport em Aguiar da Beira já se trabalha para a época de 2009, que vai continuar a envolver diversas vertentes do desporto automóvel.
Sem comentários:
Enviar um comentário