Sébastien Loeb tem mais um rali para o seu palmarés, venceu hoje o Rali de Gales - Grã Bretanha, uma prova que nunca tinha ganho. Loeb tem agora 48 vitórias no currículo, 11 delas ganhas este ano. O francês demonstrou-se hoje como o homem mais rápido e nem uma penalização no penúltimo troço lhe tirou a garra. Uma falsa partida negada pelo penta-campeão do mundo, que mais tarde viria a ser retirada, atirou-o de novo para o 2º posto. No último troço despertou a estrelinha e Sébastien Loeb ganhou cerca de 5 segs a Jari-Matti Latvala, terminando no comando do rali.
Latvala foi o primeiro a dar os parabéns a Loeb, que ofereceu o título de construtores à Citroen. Quem também ajudou foi Dani Sordo, não cometeu nenhum erro e acabou a temporada no pódio. Petter Solberg terminou em 4º, dizendo que nunca tinha sido tão rápido com o novo Impreza, mas que ainda há trabalho a fazer relativamente a pisos menos degradados.
P-G Andersson também deu o melhor resultado de sempre à Suzuki, mesmo que não tendo gostado muito da prova.
Ainda a recuperar do susto do Japão e a adaptar-se ao novo navegador, François Duval foi 6º.
Toni Gardemeister não teve a mesma sorte nem o mesmo carro que o seu colega de equipa, terminando no 7º lugar. Mikko Hirvonen, a recuperar do capotanço do primeiro dia, acabou em 8º. Sébastien Ogier voltou hoje, somente para rodar com o C4 e com um ritmo mais cauteloso.
Toni Gardemeister não teve a mesma sorte nem o mesmo carro que o seu colega de equipa, terminando no 7º lugar. Mikko Hirvonen, a recuperar do capotanço do primeiro dia, acabou em 8º. Sébastien Ogier voltou hoje, somente para rodar com o C4 e com um ritmo mais cauteloso.Patrik Flodin venceu no P-WRC enquanto Aigner foi 2º e sagrou-se campeão daquela competição. Armindo Araújo recuperou até ao 7º lugar, fruto do azar de Baldacci e Sandell e Bernardo Sousa terminou em 9º.
Esta prova revelou-se muito perigosa, o tipo de pneus a utilizar era o menos apropriado, originando muitas criticas à FIA. Sébastien Loeb mostrou-se bastante descontente, reclamando o uso de batedores.
Consulte aqui os resultados finais.
Sem comentários:
Enviar um comentário