quinta-feira, 30 de dezembro de 2010

Citroen sob pressão

A Citroen Racing trabalha neste momento a todo o vapor, para oferecer o carro mais competitivo do plantel aos seus pilotos, algo que vem sendo hábito noutras temporadas do Campeonato do Mundo de Ralis. Contudo, para 2011 tal vai ser mais difícil.
Sven Smeets, responsável pelo desenvolvimento e manutenção técnica dos carros do double chevron, assumiu a sua preocupação face à falta de tempo com que desenvolveram e ainda trabalham no novo Citroen DS3 WRC, especialmente ao nível do motor, uma situação com a qual a equipa nunca se tinha deparado. Os atrasos na definição dos regulamentos técnicos para o Campeonato do Mundo de Ralis 2011, por parte da FIA, atrasou os planos das equipas e não permitiu um intenso período de testes. A Citroen desenvolveu durante longos meses o Xsara WRC, participando durante duas temporadas apenas em alguns eventos, e aparecendo a tempo inteiro só em 2003. Quanto ao C4, mereceu a atenção total por parte da equipa francesa, que entregou a responsabilidade de defender as suas cores a uma equipa privada, a Kronos Racing que deu um dos títulos mundiais a Sébastien Loeb em 2006, enquanto a equipa oficial desenvolvia o carro que Loeb estrearia com uma vitória no Rali de Monte Carlo 2007, logo seguido de Dani Sordo que completou a dobradinha da Citroen e do C4. Resta esperar para perceber como se comportará o sucessor DS3, embora as suas aparições públicas para já, nos permitam atribuir-lhe muitos atributos.

Sem comentários: