O ano de 2010 foi um marco importante na carreira do piloto Gil Antunes, que conseguiu alinhar em três Campeonatos simultaneamente e em todos ser sempre um dos principais candidatos à vitória. Em 2010, irá lançar-se para outros voos.
Com uma condução sempre espectacular, o piloto de Sintra impôs sempre um ritmo forte e consistente, aproveitando sempre ao máximo o seu Opel Astra Gsi que lhe permitiu ao longo da temporada subir inúmeras vezes aos lugares do pódio.
De forma surpreendente o piloto manteve-se até à ultima prova na luta pelo titulo de Campeão Regional Ralis Norte e também Regional Ralis Centro, acabando por ser o piloto mais consiste e o que mais pontos somou ao longo da época. No final da temporada Gil Antunes acabou por se sagrar Vice-campeão no CRRN, Vice-campeão no CRRC, Vice-campeão da categoria 1 do Open de Ralis e ainda vencedor entre os carros de apenas duas rodas motrizes quer no CRRN, quer no CRRC. Uma mão cheia de excelentes resultados, que deixou o piloto bastante satisfeito. “Foi uma época bastante preenchida, onde demos sempre o nosso melhor e tentamos sempre lutar pelos lugares da frente. Olhando aos meios que tivemos disponíveis e aos adversários que tivemos ao longo do ano, acho que o resultado foi melhor que o esperado”. No decorrer das duas últimas provas o piloto esteve já a preparar a próxima época alinhando num Peugeot 206 Gti do Desafio ModelStand. Gil Antunes encarou o Rali Terras de Basto como o ponto alto e ao mesmo tempo o ponto baixo da época, porque como nos referiu o mesmo “sem nunca ter guiado ou testado com o carro, conseguiu logo fazer um excelente resultado entre os 206 e mesmo no rali à geral, onde inclusive vencemos uma PEC à geral nos difíceis pisos de terra. Por outro lado foi um rali que perdemos o 3º lugar por questões de desempate e também as aspirações de sermos campeões das duas rodas motrizes no open”.
Em 2011 Gil Antunes irá alinhar na terceira edição do Desafio ModelStand, inserido na equipa da SFR Motosport. O piloto que terá a seu lado Ricardo Domingos irá apostar no troféu, tentando sempre lutar pelos lugares do pódio. “O nosso objectivo vai ser mesmo tentar terminar sempre entre os três primeiros. Inicialmente a tarefa não vai ser fácil pois ainda tenho que testar e rodar mais com o 206, para poder tirar toda a rentabilidade do mesmo e evoluir ainda mais nos pisos de asfalto, sendo por isso que a nossa principal aposta se centre nos ralis de terra. Por outro lado o troféu está muito competitivo e apresenta um excelente lote de pilotos que na próxima época vão tornar o troféu ainda mais disputado”, salientou o piloto.
De igual forma a equipa vai também tentar chegar aos bons resultados no Open de Ralis. “O open de Ralis é na minha opinião umas das melhores formas para fazer ralis em Portugal. É um campeonato bastante “económico”, sobretudo pela possibilidade de correr com os VSH. Derivado à grande variedade de carros admitidos, tem se conseguido corridas super interessantes, bem disputadas, com muito público, que veio trazer um grande retorno às equipas sobretudo na cobertura pelos órgãos de comunicação social. Nós vamos tentar andar nos lugares da frente, mas isso irá depender também dos adversários que formos tendo ao longo do ano”, acrescentou o piloto do 206 Gti.
Gil Antunes já testou com o 206!
Com o chegar do inicio da próxima época Gil Antunes e a estrutura da SFR Motorsport estiveram na passada semana no Alto Minho a testar com o Peugeot 206 Gti nos pisos de asfalto. O piloto rodou perto de 60 quilómetros em piso seco deixando assim já boas perspectivas para as primeiras provas.
“O teste foi muito produtivo. Ao longo de todo o dia fomos testando setup’s diferentes que me permitiu recolher muita informação sobre o carro e ver quais os pontos onde preciso de evoluir e onde posso explorar ao máximo o carro. Apesar da grande evolução feita no teste, tenho a noção que nas próximas provas há ainda muito mais a fazer, mas como a primeira prova do troféu é só no Rali de Barcelos, vamos aproveitar o Rali de Montelongo para fazer mais um teste com o carro”, concluiu Gil Antunes.
RallyMania com A.I.
Foto: Nuno Pimenta
Sem comentários:
Enviar um comentário