A M-Sport cancelou a ida do Fiesta WRC e dos seus dois pilotos ao Rali do Ártico depois do forte acidente de Latvala em testes na Suécia.
Como tínhamos noticiado a M-Sport tinha previsto deslocar um Ford Fiesta RS WRC ao Rali do Ártico com cada um dos seus dois pilotos, Hirvonen e Latvala, a fazerem um dia de rali, naquele que seria o teste final antes da estreia no Rali da Suécia.
Só que Latvala acabou por protagonizar uma forte saída de estrada no segundo dia desses testes, numa zona de sexta a mais de 150Km/h com o Fiesta a acabar por embater numas árvores, ficando, está bem de ver, bastante maltratado.
Felizmente que tanto Latvala como o seu navegador saíram incólumes deste forte acidente, mas a equipa, perante os estragos do Fiesta RS RC, e como o tempo era já curto, resolveu não arriscar a ida ao Rali do Ártico.
Ainda segundo fonte da equipa que enviou para as redacções um comunicado de imprensa sobre este acontecimento, o Fiesta RS WRC resistiu muito bem ao forte impacto, algo que demonstra a qualidade de construção deste novo WRC e a sua recuperação será feita no local dos testes, prova que os estragos acabam por não ser estruturais.
Fica assim adiada a "estreia" do Fiesta RS WRC, para grande pena de todos os deptos finlandeses (e não só) mas muito especialmente para os organizadores do Rali do Ártico, que estavam a ter uma extraordinária promoção e divulgação da sua prova...
José Bandeira - Motores Magazine
Sem comentários:
Enviar um comentário