segunda-feira, 3 de janeiro de 2011

Monte Carlo de luxo mas com baixas

A centésima edição do Rali de Monte Carlo tem uma lista de inscritos de luxo, que para além de grandes nomes, garante ainda a presença de privados com possibilidade de lutar pelos primeiros lugares, algo que vai de encontro ao estilo de ralis defendido pelos organizadores da prova.
 
O campeão do IRC, Juho Hanninen terá a responsabilidade de ostentar o número 1 na porta, e terá a concorrência de nomes sonantes do Campeonato do Mundo de Ralis actual e do passado, tais como: Petter Solberg, François Delecour, Toni Gardemeister, Henning Solberg, PG Andersson, Chris Atkinson ou Eyvind Brynildsen. Presenças mais habituais no IRC e que não faltaram à chamada são as de: Jan Kopecky, Bryan Bouffier, Freddy Loix, Nicolas Vouilloz, Stephane Sarrazin, Andreas Mikkelsen, Guy Wilks, Giandomenico Basso, Thierry Neuville, Julien Maurin ou Luca Betti. Quanto ao português Bruno Magalhães, ostentará o número 14 na porta. Depois de referênciar todos estes pilotos que irão tripular carros Super 2000, há que destacar ainda os principais nomes do Grupo N, são eles: Andreas Aigner, Eamonn Boland ou Richard Frau. Nos carros de duas rodas motrizes, destaque para os mundialistas Daniel Elena, Harry Hunt e Mathieu Arzeno em Citroen DS3 R3, Pierre Campana em Renault Clio R3 ou Manuel Villa em Fiat 500 R3.

Para terminar, referência às ausências relativamente à primeira lista de inscritos: do piloto de F1 Robert Kubica, que chegou a testar um Peugeot 207 S2000; de Franz Wittmann que perdeu o seu principal patrocinador; de Edoi Élder Valdes que direccionou o seu projecto para o Campeonato de Espanha de Asfalto; de Andrej Jereb, Simone Campedelli ou Cedric Robert. Acrescentam-se ainda presenças faladas mas nunca confirmadas, como a de Bernardo Sousa ou Martin Prokop.

Sem comentários: