A cidade de Fafe será palco já neste fim-de-semana da primeira prova do Campeonato Open de Ralis, Campeonato Regional Ralis Norte e ainda Regional Ralis Nordeste.
Para o piloto da cidade berço, Pedro Silva está é uma prova pela qual «simpatiza» bastante pelo que será nesta prova que o piloto irá iniciar a sua época desportiva.
Aproveitando o facto do seu Citroen Saxo já poder alinhar em ralis como VSH, a aposta para esta época irá ser nos dois Regionais do Minho, neste caso o Norte e o Nordeste, mas estando ainda a ser estudada a possibilidade de alinhar na nova Taça de Portugal de Ralis.
Num Rali que já conhece bem, o seu principal objectivo será mesmo rodar e testar o carro, que foi alvo de várias evoluções.
Como nos salientou o piloto “ fizemos algumas melhorias no carro que se prolongaram até esta semana e que não nos possibilitou de testar verdadeiramente o carro.
Como tal o nosso principal objectivo vai ser rodar com o carro e tirar as primeiras conclusões das evoluções que fizemos para esta época. As melhorias centraram-se sobretudo a nível da carroçaria que alguns componentes mecânicos que por uma ou outra razão ainda não tinha sido possível a sua alteração.
Já conhecemos bem este rali e vamos fazer o possível para tentar um bom resultado em termos de campeonato. O plano passa por disputar as primeiras provas dos Regionais Norte e Nordeste, decidindo depois a meio do ano optar por aquele em que temos melhores possibilidades de obter uma boa classificação, que seria sempre um lugar no Top5 dentro dos veículos de duas rodas motrizes, mas agora com o aparecimento da Taça de Portugal de Ralis, estamos a equacionar a possibilidade de "apontar armas" a essa nova competição, para a qual os objectivos são exactamente os mesmos que referimos anteriormente”.
Pedro Silva e a exemplo do ano anterior, irá ter Ricardo Cunha como seu co-piloto.
Sem comentários:
Enviar um comentário