quarta-feira, 12 de janeiro de 2011

Peugeot tenta reeditar triunfo em Monte Carlo

A Peugeot procura a sua terceira vitória no Rali de Monte Carlo, depois dos triunfos de Ari Vatanen em 1985 e de Sebastien Ogier em 2009. O plantel de pilotos oficiais e privados da marca do leão é de grande qualidade.

Petter Solberg é o cabeça de cartaz da Peugeot em Monte Carlo, o norueguês que acrescenta muito conhecimento da prova monegásca ao título de Campeão do Mundo de Ralis 2003. Solberg irá pilotar um dos três 207 Super 2000 inscritos pela Peugeot França e assistidos pela PH Sport. Os outros dois estarão nas mãos de Stephane Sarrazin, piloto que esteve presente no último sucesso da marca francesa em Monte Carlo, em 2009. Na altura Sebastien Ogier venceu, Freddy Loix foi segundo e Sarrazin o terceiro, num pódio 100% Peugeot. A Peugeot França inscreve ainda o campeão francês em título, Bryan Bouffier que tem sido apontado pela imprensa como uma das potenciais figuras do IRC 2011.
A Kronos Racing colocará a correr dois 207 oficiais, o de Thierry Neuville pela Peugeot Bélgica-Luxemburgo e o de Guy Wilks pela Peugeot Reino Unido. Por último, mas claramente o mais importante, Bruno Magalhães estará em Monte Carlo com a Peugeot Portugal, que leva toda a sua estrutura até ao Mónaco.

Para além dos pilotos da casa-mãe e das filiais, há ainda a destacar as presenças importantes de vários pilotos de renome, ao volante de Peugeot 207 S2000 privados, são eles: Toni Gardemeister, da equipa Astra; Giandomenico Basso, da Friulmotor; François Delecour, da Enjolras Sport; entre outros.

Entretanto os testes prosseguem, Basso foi o último. Amanhã Bruno Magalhães testa em França, num trabalho que se prolongará na sexta-feira.


Recorde as vitórias da Peugeot em 1985 e 2009.

Sem comentários: