Não correu como o esperado a prova do piloto de Vieira do Minho Ricardo Marques. O Rallye Torrié marcou assim o inicio dos Campeonatos de Portugal de Ralis, 2L/2RM, da Taça de Portugal de Ralis e ainda do Citroen Racing Trophy.
Ricardo Marques partiu bastante confiante e motivado para a prova pois este é um rali que conhece bem, e onde inclusive já venceu no Troféu monomarca. Como nos referiu o piloto “esta foi a primeira prova com o meu novo navegador, o Paulo Marques, e apesar de não termos efectuado qualquer teste pré época, partimos bastante motivados, pois é um rali que naturalmente gosto muito de fazer e onde temos sempre muito publico a apoiar-nos. Tentamos sempre impor um ritmo elevado, fomos sempre registando bons cronos, mas uma má escolha de pneus inicialmente levou-nos a perder algum tempo. Depois acertamos nós na escolha de pneus e aí recuperamos muito tempo, mas já no decorrer das segundas passagens dos troços de domingo, tivemos um problema no C2, na qual felizmente consegui resolver, apesar de ter perdido imenso tempo e ter descido na classificação geral. Com isto perdemos a possibilidade de alcançar um excelente lugar na geral, mas não baixamos os braços e até ao último troço apostamos ainda num ritmo mais forte que nos permitiu ainda chegar ao terceiro lugar entre os concorrentes dos Citroen C2, o que por um lado foi bastante bom, depois do grande azar que comprometeu a nossa prova”.
Ricardo Marques adianta ainda que “agora vamos continuar a preparar da melhor forma a nossa época onde queremos ser mais uma vez os candidatos ao título. A próxima prova é em pisos de terra, pelo que queremos testar e evoluir mais com o carro e sobretudo com os novos pneus que dispomos para esta época”.
Por fim o piloto navegado pelo famalicense Paulo Marques concluiu “Quero deixar um especial agradecimento a todos os nosso patrocinadores, a Gesbafer, Casa das Natas, KiKa Design, Sarujoma Automóveis e Câmara Municipal de Vieira do Minho pela confiança depositada em nós para esta época. Deixo ainda um agradecimento também a todas as pessoas que durante todo o rali e em todos os troços nos apoiaram de forma incansável”.
Ricardo Marques e Paulo Marques prosseguem no Rally Serras de Fafe a decorrer nos dias 30 de Abril e 1 de Maio.
RallyMania com A.I.
Foto de Nuno Pimenta
Sem comentários:
Enviar um comentário