A equipa italiana Grifone do ex-piloto Fabrizio Tabaton será a responsável pela assistência do novo carro da Mini, o Countryman SP S2000 que pelas mãos de Andrea Perego se estreará no Campeonato Italiano de Ralis (CIR).
Perego foi o vencedor do Grupo N do Campeonato Italiano do ano passado ao volante de Mitsubishi Lancer e deverá estrear-se esta época na prova de asfalto, o Rally Ciocco.
“O motor do Mini é impressionante e o carro é muito fácil de conduzir”, disse Tabaton, que tripulou o novo Mini durante 40 kms na Grã-Bretanha no mês passado.
“É claro que a BMW sabe exactamente o que está a fazer e acredito que já está em condições de ser um rival sério de outras marcas, que já têm vários anos a competir ao mais alto nível!”, concluiu o ex-piloto italiano.
Outro piloto italiano que vai alinhar no novo Mini é Piero Longhi que ainda não confirmou se correrá no Europeu ou no nacional italiano.
O carro de Longhi será assistido pela equipa italiana Twister Corse que também adquiriu uma das novas unidades construídas nas instalações em Banbury.
Longhi é outro ex-campeão do Grupo N italiano que troca assim desse grupo para os S2000.
António Garcia - Motores Magazine
Sem comentários:
Enviar um comentário