Ostberg não teve uma tarde tão positiva como a manhã tinha sido mas aguentou a liderança.
PG Andersson entrou na secção da tarde ao ataque querendo mostrar que sem os “azares” da manhã era homem para andar entre os da frente. Pela segunda vez no dia de hoje, Andersson e Ostberg fizeram o melhor tempo ex-aequo numa classificativa.
Ostberg, algo irónico, dizia mesmo não compreender porque é que os outros “estão a andar tão devagar”…
Hening Solberg deu nas vistas com o terceiro tempo e destronou mesmo Latvala da quarta posição. Solberg foi apenas 7º no troço mas segurou a terceira posição mesmo com 10 segundos de penalização por se ter demorado um minuto a mais na assistência. Mesmo assim, o norueguês era de longe o melhor dos Citroen já que Ogier e sobretudo Loeb continuavam com imensos problemas de tracção apesar de Loeb reportar que agora as condições eram melhores.
O segundo troço da tarde foi o palco para a primeira “gracinha” da Citroen. Ogier ganhou o troço e Loeb foi segundo com PG Andersson a continuar a revelar um excelente andamento e a chegar com o terceiro tempo. Desta vez os noruegueses Petter Solberg e Mads Ostberg foram apenas 7º e 8º perdendo algum tempo para Mikko Hirvonen que apesar de não ter ido além do 6º tempo foi o maior beneficiado com os resultados do troço pois encurtou ligeiramente a diferença para o primeiro e afastou-se do terceiro. Latvala e Hening Solberg voltaram a trocar de posições, enquanto Loeb subia para sétimo por troca com… os Fabias S2000 de Sandell e Brynildsen!
Mas depois da bonança para Loeb chegou nova tempestade. Uma roda furada durante 15 dos 19 kms do último troço do dia parece ter estragado definitivamente qualquer hipótese de pódio para o campeão do mundo que já está a 2:48,4 do comandante e voltou a ser ultrapassado pelos Skoda… Esse foi, aliás o único movimento na classificação geral mas o mais significativo foram os 22,5s cedidos por Ostberg para o vencedor do troço, o finlandês Latvala. Ostberg viu soltarem-se os faróis num ressalto e acabou por perder bastante tempo. A sua liderança acabou por ficar reduzida a 14,8s quando ao início da tarde tinha precisamente mais 10 segundos de avanço. Hirvonen é o segundo com 42,6s de vantagem para o terceiro, o norueguês Petter Solberg. Latvala é quarto a 12,6 do melhor DS3 WRC, Hening Solberg é quinto com mais 10,3s que Latvala e com a pequena vantagem de 1,3s sobre Ogier. Sandell e Brynildsen continuam bem inseridos no top 10 com os seus S2000 e estão separados por 8,4s.
Loeb e Al-Qassimi encerram os 10 primeiros.
Grondal é o líder do PWRC com 22,3s de avanço sobre Flodin.
Francisco Veloso - Fórmula Rali
Sem comentários:
Enviar um comentário