sexta-feira, 25 de fevereiro de 2011

Ivo Nogueira confiante no potencial do DS3 já no Torrié

Ivo Nogueira encara a nova época no CPR como um grande desafio, a começar já pelo Rali Torrié.

Mais jovem vencedor de sempre de um troço do Campeonato de Portugal de Ralis, Ivo Nogueira está a preparar a época de 2011 de forma cuidada e lançou um novo website em www.ivonogueira.com.

Na nova plataforma online, o jovem piloto da Maia desvenda vários pormenores interessantes sobre a sua vida e carreira nos ralis, entre eles as fases de construção do novo Citroën DS3 R3T, bem como as primeiras fotos do carro que fará a estreia em Portugal no Rali Torrié, no próximo fim-de-semana.

Em ivonogueira.com é possível ainda ter acesso a todas as notícias da equipa, um blogue escrito por Ivo Nogueira, dados pessoais do piloto e do navegador (Vítor Hugo), uma original secção que descreve a jovem promessa de “A a Z”, diversos vídeos e fotos, além de uma parte destinada a contactar directamente o piloto.

Outra das novidades é a apresentação do ActIvo, uma curiosa personagem de banda desenhada inspirada em Ivo Nogueira e que estará presente em todo o material de merchandising do piloto.

“Hoje em dia um website é a „cara‟ de uma piloto”, referiu Ivo Nogueira. “Quisemos criar um site moderno, criativo e que esteja constantemente actualizado. Espero que as pessoas gostem e que consultem frequentemente, seja para lerem o blogue ou simplesmente para acompanharem as novidades da equipa”.

DS3 demonstra potencial em testes

Entretanto, Ivo Nogueira ficou impressionado no primeiro contacto com o carro francês: “É notável a facilidade de condução, o trabalho das suspensões e o funcionamento da caixa de velocidades (operada através de uma patilha colocada atrás do volante, ndr). Sinceramente, já pilotei o Citroën Saxo Kit-Car e o C2 R2 Max, mas o DS3 R3T consegue ser impressionante. É uma espécie de cocktail tecnológico com tudo o que seria de esperar num carro de ralis.”

Apesar das boas impressões, o jovem piloto de 20 anos opta por manter uma postura realista admitindo que “tenho poucos quilómetros com o carro e, por isso, o grande objectivo nesta prova é terminar. Sei que o facto de pontuar regularmente pode ser determinante para lutar pelos títulos no CPR2 e no Citroën Racing Trophy, portanto só prometo dar o meu melhor e tentar terminar”.

José Bandeira - Motores Magazine

Sem comentários: