Falta menos de um mês para que a animação comece no primeiro recinto específico da região açoriana para a prática dos desportos motorizados. Na Praia da Vitória, mesmo ali atrás do estádio municipal, mais uma “empreitada” – esta, sem dúvida, a maior de todas… - da “Olavo Esteves Competições” ganha os contornos finais.
Será, sem sombra de dúvida, um local de referência para o crescimento das modalidades com motores entre nós, numa iniciativa que, “convém referir, é totalmente privada e feita num terreno alugado para o efeito”, esclarece o empresário, relatando que, “temos algum apoio logístico da câmara da Praia da Vitória, e posso já anunciar que a Terauto será o patrocinador oficial do recinto em 2011, isto no ramo automóvel, pois foi decidido que a nossa estratégia comercial vai assentar em apenas um parceiro de cada área, de modo a não haver atritos, até porque a publicidade será disposta uniformemente e sempre bem mantida por nós”, assegurou.
Para esse mês (dias 18,19 e 20) está agendada a primeira “enchente” com todas as modalidades à disposição, realizando-se “o 1º Festival Motorsport da ilha Terceira, onde a grande novidade serão os Kartcross, com uma inédita corrida entre nós, e que tem já confirmados seis pilotos do continente, três de São Miguel e um piloto local, o primeiro a aderir à modalidade. Além de várias corridas nos três dias e dos já conhecidos karts de aluguer”, revelou.
O que é o CDM/Praia da Vitória?...
“É uma estrutura idealizada para todo o tipo de competições motorizadas, que são a sua essência, mas já fomos contactados para hipotéticas provas de atletismo (corta-mato) e já houve uma sondagem relativamente ao BTT. Localiza-se atrás do estádio municipal, tem acessos próprios e parques de estacionamento para todo o tipo de assistência (3 para espectadores, comunicação social, viaturas de emergência e organização) sem que estes interfiram com o que se passa em pista. A sinalização exterior estará também assegurada para um fácil acesso”, diz Olavo Esteves.
“A pista em si tem cerca de 1800 metros em piso de terra, com um traçado idealizado para este terreno e a contar com zonas de várias velocidades e dificuldades, o que se conseguiu a ver pelas opiniões de alguns pilotos que já estiveram no local. Tem uma largura máxima de 12 metros, a possibilidade de várias configurações, e penso que na primeira experiência os pilotos vão ficar muito agradados. Há uma outra pista interior, para as motos e os quads, cujo traçado está a ser delineado por um grupo de pilotos locais, de forma a garantir a maior consensualidade, pois temos de contar com todos os concorrentes”, explicou o mentor do projecto.
Motores Magazine com Miguel de Sousa Azevedo
Fotos: Ricardo Laureano/RL photo
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