Por direito próprio o Desafio Modelstand tornou-se na competição de referência dos ralis em Portugal. Na sua terceira edição, a adesão de pilotos e equipas foi enorme, existindo muitas e boas novidades.
Depois das cinco inscrições no primeiro ano, e das 17 em 2010, o Desafio Modelstanda vai arrancar esta temporada com 19 nomes, sem dúvida um excelente número, para um troféu independente que é hoje uma referência dos ralis.
“Tínhamos como objectivo para 2011, aumentar o número de inscritos no Desafio Modelstand, como também apostar mais ainda na qualidade dos pilotos e das equipas presentes. Agora tenho a certeza que esse objectivo foi alcançado, pelo que se espera um grande desafio para esta temporada”, refere José Costa, da Exporacing, entidade promotora do Desafio Modelstand, adiantando que “prevê-se lutas muito interessantes de seguir pelos primeiros lugares e pelas restantes posições. Certamente que o nível competitivo esta temporada será ainda maior”.
Para o responsável máximo do Desafio Modelstand foi também importante “apostar na estabilidade regulamentar. Todos conhecem bem as regras do jogo e a forma como actuamos. A única alteração, em termos regulamentares, é que uma desclassificação contará este ano para os seis resultados a apurar, entre os oito ralis a disputar”.
Pilotos / equipas inscritas
O plantel 2011 do Desafio Modelstand possui quantidade, tal como em 2010, mas junta-se agora ainda mais qualidade.
Aqui ficam os nomes:
André Marques / José Jesus
André Mota / David Sousa
André Ribeiro / Alberto Silva
Bruno Sá / Ricardo Batista
Carlos Fernandes / Daniel Amaral
Casimiro Costa / Tiago Lemos
Daniel Ribeiro / Paulo Silva
Fabrício Lopes / Pedro Vaz
Gil Antunes / Ricardo Domingues
Ivan Carquejo / Valter Cardoso
João Castela / Luís Matos
João Ruivo / João Peixoto
Manuel Inácio / Fábio Vasques
Manuel Martins / Rui Vilaça
Nuno Pina / Sérgio Rocha
Paulo Moreira / João Vieira
Pedro Alves / Daniel Silva
Salvador Gonzaga / Paulo Lopes
Sérgio Arteiro / Estefânio Pinto
Novidades 2011
Em 2011 o regulamento desportivo do Desafio Modelstand prevê que uma desclassificação conte para os seis resultados que os pilotos terão que somar nas oito provas.
O montante de prémios do Desafio Modelstand para a temporada de 2011 é de 56.000 Euros. O vencedor receberá no final do ano 9.000 Euros.
O calendário de provas altera ligeiramente face a 2010, isto é, os concorrentes têm oito provas na mesma para pontuar, escolhendo depois os melhores seis resultados, mas o Desafio Modelstand começa apenas no Rali de Barcelos, este fim-de-semana, estando ausente em Montelongo e VN Cerveira.
RallyMania com A.I.
Sem comentários:
Enviar um comentário