quarta-feira, 23 de fevereiro de 2011

Raikkonen quer fazer melhor em Portugal

Raikkonen regressa ao WRC no Rali de Portugal: “tenho que me concentrar mais nas notas!”.

Depois do oitavo lugar que deu à sua equipa, a ICE 1 Racing, aos comandos do Citroen DS3 WRC na prova sueca, Kimi Raikkonen afirma que em Portugal vai continuar o seu processo de aprendizagem.

“Antes da Suécia só tivemos um dia para testar o carro, mas temos ainda muito para fazer e aprender”, afirmou o piloto de 31 anos no seu site oficial, …”Apesar do carro se ter portado bem, a prova foi muito complicada!”.

“Depois de cada prova tenho a ideia de que poderia ter sido mais rápido. Mas este ano tenho a sensação que aprendi mais e melhor do que no ano passado. A Suécia foi um bom início da temporada. A nossa próxima prova será em Portugal, mas antes vamos fazer uma jornada de testes. Agora é a altura de começar a ser rápido na terra”, continuou o ex-campeão de Fórmula 1 em 2007.

Sobre a sua adaptação ao Citroen DS3, Raikkonen comenta, …”tenho que trabalhar melhor as minhas notas. Não nos enganamos nas notas, mas houve algumas que tivemos que alterar para a segunda passagem. Se nos enganarmos é muito difícil manter o carro na estrada. É um desafio trabalhar as notas para irmos mais seguros”.

A concluir, …”A verdade é que foi divertido voltar à competição. Não tivemos nenhum problema importante e acredito que estamos cada vez mais perto dos pilotos de topo. Na realidade era mais ou menos um rali fácil em circunstâncias muito difíceis!”.

António Garcia - Motores Magazine

Sem comentários: