segunda-feira, 28 de fevereiro de 2011

Resultado condicionado com uma saída de estrada

Frederico Gomes / Luís Cavaleiro não tiveram sorte no Rali Torrié, prova do Campeonato de Portugal de Ralis, que se realizou no passado fim-de-semana.

Apostado em fazer um bom resultado, Frederico Gomes terminou o Rali Torrié no 11º lugar da geral, sendo o 5º classificado entre os concorrentes do Campeonato de Portugal de Ralis 2L/2RM (CPR2).

O piloto de Cascais esteve na luta pelo segundo lugar entre os carros de duas rodas motrizes mas na 6ª especial de classificação acabou por ter uma saída de estrada, que afectou muito a suspensão dianteira do C2 R2 Max.

«Estavamos com um bom ritmo e na luta pelo segundo lugar no CPR2, mas não conseguimos evitar uma saída de estrada. A partir daí, com o tempo perdido, passamos a ter como objectivo concluir o rali, o que acabamos mesmo assim por conseguir apesar das dificuldades em circular com um carro danificado», disse Frederico Gomes.

Para além destes problemas, Frederico Gomes reconhece que «não nos entendemos com os novos pneus que utilizamos no Citroen. Como não testámos, foi durante o rali que ficámos a conhecer os novos Pirelli que são bem diferentes dos pneus que usamos em 2010».

Frederico Gomes / Luís Cavaleiro estiveram no Rali Torrié com o apoio da Sucursal Citroen Sacavém, Auto Transcais, Berner, Turiscar e Europe Assistance.

RallyMania com A.I.

Sem comentários: