O piloto britânico Matthew Wilson confirmou que irá participar em mais cinco eventos no campeonato do mundo de ralis, confirmando a sua presença até ao Acropolis Rally da Grécia de 16 a 19 de Junho.
Com apenas 24 anos, Wilson revelou ao site oficial do WRC em Janeiro que apenas tinha budget necessário para fazer o rali de abertura do WRC, o rali da Suécia deste mês, no entanto, o seu programa foi agora ampliado e com a garantia de participação das rondas no México, Portugal, Jordânia, Itália e Argentina.
Wilson, que no Rali da Suécia, terminou em nono depois de cair quatro minutos no primeiro dia com uma falha na direcção do seu Ford, espera agora com este aumento de participações garantir o financiamento necessário para completar a temporada. Navegado pelo seu compatriota britânico Scott Martin, a dupla da Stobart M-Sport World Rally Team, irá tripular o Ford Fiesta RS WRC de nova geração, o mesmo que usou na Suécia, e estará de volta ao trabalho já na proxima semana com o Rally Guanajuato México.
O Britânico afirmou mesmo que: "Tudo está assegurado até à Grécia, o que é realmente brilhante".
Matthew Wilson tem sido uma presença regular no WRC, onde está desde 2006 quando realizou um surpreendente programa de 16 eventos, quando tinha apenas 19 anos. Marcando pontos em todas as épocas, tendo como melhor resultado o quarto lugar à geral no Rali do Japão em 2007, tem sido uma peça importante para a Ford, desempenhado um papel chave no desenvolvimento dos carros de rali da marca da "oval-azul", incluindo o Ford Fiesta S2000 e os novos WRC para 2011, o Fiesta RS WRC.
Malcolm Wilson, que lidera a organização da M-Sport e a equipa oficial da Ford no Campeonato do Mundo de Ralis, disse que a confirmação da presença do seu filho num programa mais alargado de eventos iria ajudar a obter progressos nesta temporada. "Agora que o programa do Matthew foi confirmado até à Grecia, ele deve concentrar-se apenas na sua condução, porque o seu programa tornou-se mais seguro." O pai do piloto britanico afirmou ainda que Wilson "Teve uma ronda de abertura infeliz na Suécia, com problemas na direcção e a sua confiança baixou um pouco, mas o México deve ser um evento promissor, porque é no seu piso favorito, e foi na terra que ele testou intensivamente com o carro"
Xavier Silva - Mestre João Nas Corridas
Sem comentários:
Enviar um comentário