A segunda jornada do Campeonato Regional Rali Nordeste não correu como o esperado para o piloto de Guimarães Pedro Silva.
O piloto do Citroen Saxo partiu para o Rallye Torrié disposto a reforçar um lugar entre os três primeiros do campeonato, mas ainda antes do rali o piloto foi obrigado a recorrer a um outro Citroen Saxo para alinhar na prova. Como nos refere o mesmo “fomos forçados a recorrer a um carro alugado para poder participar no rali pois a gestão electrónica do nosso novo motor deu problemas durante a rodagem feita no banco do motor, sendo-nos impossível fazer um novo mapa a tempo de participar na prova”.
Mas o azar voltou a perseguir a dupla que praticamente nem sequer chegou a “aquecer”. “Na prova nem chegamos a aquecer, pois antes ainda de cumprirmos o 1º km o carro começou a falhar, por falta de pressão de gasolina, desligando-se mesmo durante alguns segundos até voltar a pegar, assim que voltávamos a ter pressão. Este facto que foi-se agravando cada vez mais ao longo do troço, ao ponto de no final, mesmo em ritmo bastante lento, para não forçar a mecânica, não conseguirmos andar. Com tudo isto perdemos quase 3 minutos para os mais rápidos, pelo que só nos restava tentar "arrastar" o carro até à assistência para tentar resolver o problema. Ainda conseguimos chegar ao CH da PEC2, mas mal paramos lá o carro desligou-se e não pegava, pelo que não nos restou outra solução senão entregar a carta de controle e abandonar o rali” salientou o vimaranense.
O piloto navegado por Ricardo Cunha concluiu ainda que “perdemos uma excelente oportunidade de conseguir um óptimo resultado e cimentar a nossa posição no top 3 do campeonato, mas não vamos baixar a cabeça e estamos já a trabalhar para voltarmos na máxima força na próxima prova do campeonato, o Rali das camélias, a disputar em Celorico de Basto no dia 19 de Março”.
A dupla do Citroen Saxo mantém assim a aposta no Campeonato Regional Ralis Nordeste, ocupando, após duas provas realizadas a 4ª posição da geral.
Rally Mania com A.I.
Foto: Nuno Pimenta
Sem comentários:
Enviar um comentário