domingo, 27 de março de 2011

Citroen ganha tudo depois de passeio domingueiro

Mais um rali do Mundial onde o último dia foi apenas um mero cumprir de calendário. Só mesmo a Power Stage trouxe alguma animação. Ogier venceu o rali e Loeb a Power Stage. Tudo está bem (para a Citroen) quando acaba bem!...

Com os pilotos da Citroen "devidamente arrumados" na classificação, muito pela "ajuda" (involuntária, claro) de Hirvonen a Ogier que penalizou fortemente Loeb, estes limitaram-se a cumprir calendário e apenas na Power Stage houve alguma emoção, embora também aí o resultado acabou por ser o mais esperado, isto é, com Loeb a ser "compensado" e a levar os três pontos extra. E mesmo só Latvala é que estragou esta "novela francesa" ao intrometer-se na Power Stage entre os dois pilotos da Citroen.

Ford que se prometeu muito de início, acabou, por via dos problemas com os Fiesta, por ver-se relegada para os lugares atrás da Citroen. Claro que com tantos problemas, principalmente de Hirvonen, caso tivéssemos um Mundial competitivo, este seria relegado para lugares bem atrás, mas tendo o que temos, 4 pilotos oficiais, um pagante verdadeiramente competitivo (P. Solberg) e apenas um outro (Ostberg) que, apesar de jovem, também é muito rápido, e como em Portugal os dois tiveram provas problemáticas, Hirvonen terminou à mesma em 4º, à frente do filho do "patrão", M. Wilson, ainda assim, o "melhorzinho" do pelotão "de apoio".

Provando aquilo que vimos dizendo, Petter Solberg, mesmo ao abrigo do Super Rally, com 10 minutos de penalização, ainda conseguiu terminar em sexto da geral!...

No P-WRC, que continua a ser o exemplo de que quantidade e qualidade são coisas bem diferentes, H. Paddon "passeou" a sua superioridade, terminando com mais de 7 minutos e meio de vantagem sobre Ketomaki e nove minutos de Semerad.

Quanto aos portugueses, depois dos abandonos de Bernardo Sousa, por despiste, e de Armindo Araújo, devido a problemas de motor no Mini, Bruno Magalhães, sem qualquer oposição, foi o natural "vencedor", na 12º posição da geral.

Classificação Final

José Bandeira - Motores Magazine

Sem comentários: