O vencedor das duas primeiras edições do Desafio Modelstand, Daniel Ribeiro, rubricou uma exibição de grande nível no Rali Rota do Medronho, prova que venceu e convenceu.
Se no Rali de Barcelos já tinha sido espectacular, o que dizer do Rali Rota do Medronho, no que ao Desafio Modelstand diz respeito.
Mesmo tendo dominado do primeiro ao derradeiro troço, terminando a prova com uma vantagem de 1m08,5s de diferença para Gil Antunes, segundo classificado, Daniel Ribeiro teve sempre que se aplicar e nem no derradeiro troço baixou os braços.
O duplo vencedor do Modelstand, ganhou ainda cinco dos oito troços desta prova, mas só nos três derradeiros troços é que arrancou para uma vitória incontestável, demonstrando que em 2011 é novamente candidato ao título.
Gil Antunes, Carlos Fernandes e Nuno Pina foram sempre os mais directos perseguidores de Daniel Ribeiro. Gil Antunes foi o primeiro a perder tempo com um pião ainda nos troços da manhã, enquanto Carlos Fernandes se assumiu como o principal opositor a Daniel Ribeiro, enquanto Nuno Pina foi perdendo algum tempo.
Porém, no derradeiro troço Carlos Fernandes teve uma saída de estrada (não conseguiu recolocar o carro no troço) e Nuno Pina dá um toque (danificou uma roda), com ambos a desistirem quando tinham o 2º e 3º lugares quase certos. Dessa forma, Gil Antunes, regressou ao segundo lugar, o que lhe permite liderar isolado o Desafio Modelstand 2011.
Com todos estes incidentes (mais a desistência de Fabrício Lopes logo no segundo troço do rali), Manuel Inácio obteve um excelente 3º lugar, estando cada vez mais à vontade ao volante do Peugeot 206 GTi, seguido por Bruno Sá, André Ribeiro, Sérgio Arteiro e Salvador Gonzaga todos separados no final da prova por apenas 16 segundos!!!
“Não foi um rali nada fácil. A chuva que caiu nos troços tornou esta prova uma pequena lotaria, mas os Pirelli usados no 206 GTi, permitiram aos pilotos desta competição excelentes performances”, afirmou José Costa, organizador do Desafio Modelstand, acrescentando que “nesta prova houve muito competitividade e emoção, demonstrando-se mais uma vez que existem grandes pilotos nesta competição”.
Os pilotos do Desafio Modelstand seguem para o Rali Vidreiro, prova que se disputa no dia 9 de Abril.
CLASSIFICAÇÃO FINAL RALI ROTA DO MEDRONHO:
1º Daniel Ribeiro / Paulo Silva 1h03m51,7s
2º Gil Antunes / Ricardo Domingues a 1m08,5s
3º Manuel Inácio / Fábio Vasques a 1m56,6s
4º Bruno Sá / Ricardo Batista a 3m06,8s
5º André Ribeiro / Alberto Silva a 3m15,5s
6º Sérgio Arteiro / Estefânio Pinto a 3m19,8s
7º Salvador Gonzaga / Paulo Lopes a 3m22,5s
8º Casimiro Costa / Tiago Lemos a 3m51,9s
9º João Castela / Luís Matos a 4m00,6s
10º Ivan Carquejo / Valter Cardoso a 4m12,8s
11º André Mota / David Sousa a 4m14,3s
12º Manuel Martins / Rui Vilaça a 4m46,4s
13º Paulo Moreira / João Vieira a 7m19,8s
Sem comentários:
Enviar um comentário