quarta-feira, 9 de março de 2011
“Gostei muito da prova e diverti-me imenso"
O vila-realense Alberto Cabral classificou-se num brilhante segundo lugar na terceira prova do Campeonato Regional de Ralis – Norte (VSH) 2011, o Rali Coração de Ouro, disputada no passado fim-de-semana.
A prova organizada pelo Gondomar Automóvel Sport, apresentou um único troço disputado por quatro vezes e o Mitsubishi com as cores da Andromeda, começou logo na primeira passagem pelos 8,93 kms a mostrar “serviço” apesar de um toque, fazendo Alberto Cabral a terceira marca a 14,5 segundos do mais rápido e vencedor final da prova, Luís Mota (Mitsubishi Evo VI).
“Gostei muito da prova e diverti-me imenso, apesar de ainda estar a conhecer o carro e ter algumas dificuldades na condução e cometer alguns erros como o toque num muro logo na primeira PE, que me deixou o carro desalinhado para o resto da corrida”, afirmações de Alberto Cabral após uma prova bem renhida!
No segundo troço a dupla de Trás-os-Montes, Alberto Cabral/Fernando Vaz foi ainda mais rápida do que na primeira passagem cerca de 8 segundos e assumiu a segunda posição a 16,3 segundos do líder, cotando-se como uma das mais rápidas em prova.
Alberto Cabral manteve-se na luta pelos melhores lugares do pódio até ao final do Coração de Ouro, segurando uma excelente segunda posição que o coloca na discussão dos primeiros lugares do Regional de Ralis Norte.
No final, Alberto Cabral/Fernando Vaz ficaram a 32,1 segundos do vencedor Luís Mota, enquanto deixaram a 15,7 segundos o terceiro classificado Rui Salgado em Peugeot 306 GTi.
Continuando a descrever a sua prova, Alberto Cabral destacou que, …“na última passagem fui prejudicado pela chuva que começou a cair mesmo quando estava a entrar no controle horário tendo encontrado o piso muito escorregadio, fazendo mesmo um peão que me fez perder muito tempo!”
Já no Rali de Barcelos, Alberto Cabral fez um rali que deu nas “vistas” e não fosse um problema mecânico no Mitsubishi e teria terminado na sexta posição!
E a terminar, …“Quero agradecer ao mecânico Ricardo pelo bom trabalho nestas 3 corridas”, concluiu o piloto da capital de Trás-os-Montes.
Alberto Cabral é um empresário da cidade de Vila Real, proprietário de uma das mais prestigiadas e conhecidas discotecas do Norte, a Andromeda, grande entusiasta dos desportos motorizados e um dos apoiantes do jovem piloto de Murça António Rodrigues, que se encontra no comando do Campeonato Open de Ralis, após as duas primeiras provas disputadas.
A presença e participação dos pilotos do interior norte foram bastante positivas, pois além do 2º lugar de Alberto Cabral, André Martins e Ricardo Torres em Citroen Saxo terminaram na 5ª posição da prova do Campeonato Regional de Ralis - Norte.
A próxima prova do regional tem lugar a 16 e 17 de Abril, o Rali Vila Nova de Famalicão organizado pelo Demoporto.
RallyMania com A.I.
Foto de Marcos Rodrigues
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)

Sem comentários:
Enviar um comentário