Depois de um Rali de Monte Carlo em que nem chegou a aquecer, Andreas Mikkelsen e a Skoda UK voltaram à competição para vencer o Ronde de la Giraglia, prova realizada na Ilha da Córsega.
O rali local serviu para Mikkelsen testar para a próxima ronda do Intercontinental Rally Challenge, o Rali das Canárias, mas especialmente para a prova seguinte, a Volta à Córsega.
Com duas classificativas repetidas três vezes no Sábado, com a última percorrida já de noite, e com mais dois troços disputados duas vezes no Domingo, a prova localizada em Bastia foi um bom teste em condições de corrida, proporcionando uma mistura de pisos aos homens da Skoda UK, desde o asfalto rápido e liso, ao encadeado e abrasivo, a que se juntou uma forte chuvada antes do início do rali.
Para além de testar várias soluções de afinações no Skoda Fabia Super 2000, Mikkelsen e Floene deram ainda dois minutos e meio de avanço ao segundo classificado.
Mikkelsen disse: "o principal objectivo desta deslocação era o de rodar o carro em preparação para o Rali das Canárias, e para nós foi um excelente treino em ambiente de verdadeiro rali, para além do teste em si. Ganhar troços aqui na Córsega repetidamente, elevou o nosso ritmo sem termos de tomar tantos riscos, porque acabamos por conhecer os troços muito bem. Começámos a prova num ritmo normal e no último troço já estávamos num ritmo mais forte e a sensação com o Fabia S2000 é fantástica. "
Ronde De La Giraglia
1. Andreas Mikkelsen/Ola Fløene (Škoda Fabia S2000)…2h 02mins 12.5secs
2. Jean- François Marchi/Eric Fratti (Peugeot 206 Maxi)…+2mins 28.6secs
3. José Micheli/Angélique Ortali (Citroën Xsara WRC)…+6mins 57.0secs
4. Marc Leandri/Eric Buresi (Renault Clio R3)…6mins 57.4secs
5. Daniel Rognoni/Angélique Baldrichi (Porsche Cayman)…+7mins 54.1secs
6. Pascal Flori/André-François Maraninchi (Renault Clio Ragnotti)…8mins 03.9secs

Sem comentários:
Enviar um comentário