domingo, 6 de março de 2011

Ogier errou, Loeb aproveitou!

Depois de dois dias de luta intensa entre os Sebastien da Citroen, Ogier acabou por sair da estrada e Loeb apenas precisou de levar o DS3 até o final para "lhe dar" a primeira vitória.

Num rali onde o domínio dos Citroen oficiais foi absoluto só mesmo um erro de Ogier, talvez pela pressão exercida por Loeb, acabou por permitir à Ford minorar os estragos e à Citroen sair do México apenas "meia" satisfeita.

Mas ou muito nos enganamos, ou Quesnel se impõe, ou o "filme" do México é capaz de ter remake noutras provas do ano...

Depois de na Suécia, um rali atípico, o domínio ter sido da Ford, agora no México a Citroen esmagou... e isso pode não ser nada bom augúrio para as próximas provas... mas daqui a menos de 3 semana o "nosso" Rali de Portugal poderá ser mais esclarecedor para o futuro da época.

Se Loeb doi o claro vencedor, ainda arrecadou mais dois pontos na Power Stage ao terminar em segundo nessa classificativa final. Power Stagem que foi ganha por Hirvonen que assim juntou mais 3 pontos aos 18 do segundo lugar da geral. Mas se o resultado até acabou por ser bom, Hirvonen não deve ter saído muito descansado do México, tal a diferença para a Citroen.

Ainda mais distante ficou Latvala, terceiro da geral, numa prova algo cinzenta, mas que acabou por permitir um bom resultado de conjunto para a Ford.

Quarto classificado, já bem longe dos primeiros, muito devido á falha eléctrica no DS3, Solberg acabou por ainda conseguir um ponto extra na Power Stage.

Mads Ostberg foi quinto e H. Solberg sexto, este com alguns problemas no Fiesta, sendo que em sétimo ficou o primeiro dos S-WRC, Nasser Al-Attiyah, que bateu por pouco mais de 10 segundos Martin Prokop. Hanninen ainda tentou chegar a estes dois mas um excesso levou-o a capotar e a perder algum tempo, mas mesmo assim ainda foi terceiro entre os S2000.

Com tão poucos pilotos no rali mexicano, e mesmo se teve muitos problemas, Frederico Villagra ainda consegui fechar o Top10 e assim conquistar um ponto.

Classificação Final

José Bandeira - Motores Magazine

Sem comentários: