A Citroen partiu ao ataque depois de ontem ter reduzido propositadamente o andamento para deixar para os pilotos da Ford a tarefa de abrir a estrada.
Ainda assim, Latvala mantém-se por perto a uma distância de 6,9s de Ogier que assumiu a liderança.
Nas segundas passagens a desvantagem de Latvala pelo facto de abrir a estrada já não será tão grande.
Hirvonen furou em Vascão 1 e deverá ter ficado de fora da luta pela vitória. Mas o furo de Hirvonen prejudicou também Loeb que ficou no pó do piloto da Ford… O campeão do mundo terminou a secção da manhã a 30,7s da liderança do seu colega de equipa. Esta situação gerou alguma polémica com a Citroen a queixar-se numa atitude algo irreflectida que foi corrigida no final da secção até porque a sua posição era insustentável.
Armindo Araújo tem problemas de motor no MINI e a equipa foi forçada a reduzir a potência para que o carro consiga terminar o dia de hoje. Para piorar as coisas há pó a entrar dentro do habitáculo. O piloto português conseguiu manter o 7º lugar mas está a ser fortemente pressionado por Raikkonen e Villagra, sendo provável que perca duas posições na parte da tarde.
Ricardo Moura está a fazer uma etapa cautelosa até porque se conseguir chegar ao fim do dia de hoje somará a pontuação que tanto anseia para o Campeonato de Portugal de Ralis.
Francisco Veloso - Fórmula Rali
Sem comentários:
Enviar um comentário