Armindo Araújo está a fazer uma prova notável com o estreante (em provas do mundial) MINI, numa versão que ainda não é “full” WRC.
Armindo é sétimo, mas se é verdade que está já longe de Wilson, também não deixa de ser verdade que o piloto português nunca forçou e está a lutar com uma máquina inacabada que, nas palavras do homem de Santo Tirso, perde muito tempo nas zonas rápidas pela falta do kit aerodinâmico. O carro, nestas circunstâncias perde efeito solo e fica mais “flutuante”, para além de não conseguir aplicar de maneira eficiente a potência ao solo.
Um degrau abaixo (na posição ocupada durante grande parte do dia e na actuação) esteve Bernardo Sousa que, ainda assim fez uma boa prova até ao momento do despiste que levou à desistência. O madeirense deve regressar amanhã em super rali até porque segundo algumas informações da estrada o Ford Fiesta WRC não parece ter ficado muito afectado. Bernardo Sousa rodava em 9º na altura da saída de estrada.
Bruno Magalhães, pelo seu lado, depois da passagem pela assistência onde foram resolvidos os problemas de travões começou a andar o que sabe, fazendo tempos muito bons se atendermos às diferenças técnicas entre o seu 207 S2000 e os WRC.
Francisco Veloso - Fórmula Rali
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