O Comité Organizador do Rallye Internacional Cantábria Infinita apresentou oficialmente a terceira prova pontuável para o Campeonato de Espanha de Ralis de Asfalto.
A cerimónia contou com a presença do Presidente do Governo de Cantábria, Miguel Ángel Revilla, assim como do Conselheiro da Cultura, Turismo e Desporto, Francisco Javier López Marçano e do Conselheiro dos Desportos do “Ayuntamiento” de Santander, Luís Morante e em representação do Presidente da RFEdA, Carlos Gracia, esteve Martin Guemes, numa prova da importância que é dada às organizações das provas, quer pelas entidades políticas, quer desportivas, nomeadamente pela Federação!
Fidel de la Pena revelou os pormenores da prova e manifestou estar a trabalhar no sentido de reunir o orçamento necessário sem ter que recorrer às instituições, algo que se tem manifestado difícil.
Destacou que além dos habituais patrocinadores habituais, têm conseguido outras empresas que estão a apoiar com verbas entre os 3000 e os 6000 euros, fazendo assim os possíveis para por em marcha a “sua” prova.
Martin Guemes mostrou satisfação por a prova poder ser finalmente pontuável para o Campeonato Regional, agradecendo à organização o esforço realizado, não só para concretizar a prova apesar de todos os problemas com que se debate, como por voltar a ser pontuável regionalmente.
Luís Morante salientou a realização do Shakedown e do Parque de Assistência em Santander, algo que será importante para a cidade e será um autêntico espectáculo.
Francisco Javier Marçano destacou o esforço realizado pelo Governo Regional para que esta prova não se perca, algo que foi reafirmado pelo próprio Miguel Ángel Revilla e que manifestou, … “esta prova não só é um rali em si, é algo muito importante para a Cantábria, já que milhares de espectadores aficionados de toda a Espanha virão acompanhar a prova, conhecer e desfrutar da Cantábria e também deixar os seus euros na nossa terra”, (nr.. Que pena que temos de a grande maioria dos nossos responsáveis políticos nem sequer procurar saber através dos seus muitos assessores o que se passa nas sua terras!).
A prova disputar-se-á no sábado 14 de Maio, sendo realizadas na sexta-feira as verificações, o shakedown e a cerimónia de partida. Para o dia de prova serão disputados quatro troços, dois pela manhã, San Roque-Villacarriedo (28,05 kms) e Santibañez-Veja (11,32 kms) e outros dois pela tarde, San António-Salorzano (14,88 kms) e Ajo-Las Pilas (22,19 kms), com duas passagens por cada um dos troços. A partida da prova está prevista para as 07H30 terminando pelas 21H30.
António Garcia - Motores Magazine
Sem comentários:
Enviar um comentário