quinta-feira, 28 de abril de 2011

Carmo e Bettencourt com sortes diferentes no “Sical”

Tiveram sortes diferentes as duplas assistidas pelas “ACB Racing” na primeira prova do campeonato açoriano de ralis em 2011.
Se Ricardo Carmo e Justino Reis andaram toda a prova na segunda posição, alcançando com brio o lugar intermédio do pódio final, já Cláudio Bettencourt e Luís Silva não tiveram sorte, abandonando na manhã de sábado depois de um início prometedor.


Ricardo Carmo assinou a sua melhor prestação de sempre em casa, tomando conta do segundo lugar desde o troço inicial, posição que não mais largaria até final, começando assim da melhor forma a nova temporada. O Rali da Primavera, em São Miguel, é a prova que se segue para o recruta do Team Além Mar, que assim poderá ganhar o desejado ritmo em provas de terra, tendo em vista depois o Rali Ilha Azul e o SATA Rali Açores, provas onde estará novamente presente.

Quanto a Cláudio Bettencourt, começou em grande com o terceiro tempo na super-especial de abertura, para depois sentir problemas de caixa, com o Lancer EVO8 a encravar em quinta velocidade na Fonte Faneca/Veredas. Ainda assim o homem do Team Graciosa assinaria um bom tempo na primeira especial da segunda secção, após a qual viria a desistir com problemas de transmissão, adiando um resultado de relevo no asfalto da Terceira, onde regressará para o Rali Sprint das Sanjoaninas.

Para o responsável técnico da “ACB Racing”, o Rali Sical “foi um bom início de época para as equipas que assistimos, pois o Ricardo Carmo alcançou uma excelente classificação e o Cláudio Bettencourt, embora tenha desistido, provou novamente a sua rapidez, que aliás já o fez vencer o Rali Cidade Praia da Vitória, prova onde as equipas aos nossos cuidados fizeram primeiro e segundo da geral, comandando por isso a taça de ralis do grupo central”, referiu António Castelo Branco.

RallyMania com A.I.

Sem comentários: