Luís Pimentel cumpriu a promessa feita o ano passado de “trazer uma máquina diferente a um rali na Terceira, para dar espectáculo frente a um público que sempre me acarinhou imenso”, referiu o piloto, que estará no 30º Rali Sical aos comandos de um Porsche 997 GT3, cumprindo as funções de carro zero.
Acompanhado por Bruno Pimentel, o popular “Licas” acredita que “o Porsche será um motivo de grande interesse nesta comemoração dos 30 anos do rali”, sendo que, “para mim, será a oportunidade de testar uma viatura com que gostava de fazer mais provas este ano”, avançou.
Reunidos os apoios para trazer à Terceira o carro com que José Pedro Fontes venceu um rali do campeonato português de ralis em 2010, Pimentel está ciente de que “não será imediata a habituação, daí que ainda vamos testar o carro antes da prova, onde o facto de não estarmos a competir vai permitir aferir de outra forma as suas reacções e potencialidades”, explicou.
O veterano piloto pretende disputar “mais algumas provas do campeonato açoriano” em 2011, pelo que “há vários cenários possíveis, mas sempre com a visão num retorno forte para os patrocinadores, que penso está já acontecer neste rali”, considerou. Luís Pimentel venceu o Rali Sical em 1987, então ao volante de Renault 5 Turbo.
Miguel de Sousa Azevedo - Porto das Pipas
(em anexo imagem do Porsche exposto no stand da Raul Paim & Filhos – Foto: Ricardo Laureano/RL photo)
Sem comentários:
Enviar um comentário