Nem a presença de alguns holandeses "bem armados" impediu nova vitória de Pieter Tsjoen e do C4 WRC no campeonato belga, desta vez no Rali de Wallonie.
Pieter Tsjoen apenas não liderou na primeira especial, pois aí, numa superespecial citadina, a vitória foi para o holandês Mark Van Eldik em Subaru Impreza WRC S14, mas a partir da segunda especial acabou por passar para a liderança que não mais largou vencendo 14 das 2o especiais efectivamente disputadas.
Na segunda posição terminou o outro Citroen C4 WRC, de Alexandre Romain que embora tenha exercido alguma pressão sobre Tsjoen - venceu 4 especiais -, foi perdendo algum tempo, acabando por assumir ser praticamente impossível lutar pela vitória, daí na parte final do rali ter perdido algum tempo para Tsjoen, que também ele já se limitava a gerir a vantagem.
Na terceira posição terminou Mark Van Eldik no Subaru Impreza WRC S14, mas já bem longe, a mais de três minutos e meio do vencedor.
Refira-se ainda a quarta posição de Melissa Debackere no Subaru Impreza WRC S12, mesmo com uma penalização de 1 minuto por atraso na especial 13, ficou a um pouco menos de 5 minutos do vencedor.
Destaque para a excelente sexta posição de Hans Weijs no Citroen C2 S1600, à frente de carros bem mais performantes e ainda para a vitória no Grupo N de Cédric Cherain, oitavo da geral, ao volante do Renault Mégane RS.
Registaram-se 57 abandonos, tendo terminado 81 concorrentes.
Classificação Final
José Bandeira - Motores Magazine
Sem comentários:
Enviar um comentário